Manter o Nowloaded online gera custos, esses custos são pagos com doações e publicidade. Então, desative seu AdBlock no Nowloaded ou nos ajude doando!

Welcome to Nowloaded.org

Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você poderá contribuir para o Nowloaded enviando seu próprio conteúdo ou respondendo ao conteúdo existente. Você poderá personalizar seu perfil, receber pontos de reputação como recompensa por enviar conteúdo, além de se comunicar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada e muito mais! Esta mensagem será removida assim que você tiver feito o login.

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Kamori

Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

ancine-logo.jpg

Na sexta-feira (3), notícias apontaram que o Governo Federal aumentaria as tributações sobre jogos eletrônicos por meio de uma 'taxa cultural' referente à Contribuição para Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica (Condecine). Contudo, a Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão regulador do Governo, nega o suposto aumento de impostos nos games e esclarece a situação.

Em documento com mais de 130 páginas, a Agência exibe um relatório que inclui um estudo sobre o mercado de jogos no Brasil. Em uma nota de esclarecimento, a Ancine explica que a pesquisa teve como objetivo "analisar a situação do setor de jogos eletrônicos no Brasil e as barreiras ao desenvolvimento de uma indústria nacional de jogos". Dito isso, a análise propõe uma serie de medidas para o setor, que ainda não foram aprovadas oficialmente, e podem ser alteradas antes de regulamentadas.

O estudo da agência conclui que "a carga tributária hoje [no mercado de games] é excessiva e pode inibir o desenvolvimento do setor. Desta forma, o estudo recomenda a redução da carga tributária atual".

Há, sim, o interesse de cobrar uma 'taxa cultural' por meio da Condecine em títulos de alcance internacional, mas não sem antes realizar ajustes na tributação já existente no mercado de jogos. Com a adição esta tributação, haverá uma "contribuição específica a ser destinada ao Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), com a finalidade de financiar a produção de jogos eletrônicos nacionais, de modo a não aumentar a carga tributária atual".

Em resumo, a proposta da Ancine pode diminuir o preço de jogos eletrônicos no Brasil, o que inclui mídias físicas, digitais e serviços online como a PlayStation Plus e Xbox Live. Estas medidas estão sobre consulta pública desde dezembro de 2016 e termina na próxima segunda-feira (6), o que significa que todas as sugestões ainda estão mediante a aprovação e alteração. Vamos manter o site atualizado com futuras novidades sobre o assunto.

F

0

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante, pra mim, os caras deviam investir em trazer coisas para serem produzidas aqui, tipo mídia física e tals, não sei a viabilidade desse tipo de coisa, mas poderíamos ser o distribuidor da América Latina, por exemplo..

O que eles precisam entender é que, para os games, é muito mais vantajoso diminuir a carga tributária para vender mais jogos do que ter um imposto alto e arrecadar menos, ou seja, deveriam preocupar com quantidade.

0

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

A carga tributária é excessiva? Caralho! Precisou de um estudo pra constatar isso? Eficiência total, hein Ancine? Total...

E a merda já começa quando uma agência de cinema está cuidando disso :xpZ86:

Editado por Dunha Master
1

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Conteúdo Similar

    • Por Kamori
      Ao que parece, Middle-Earth: Shadow of War será a continuação de Terra-média: Sombras de Mordor, game da Monolith Productions lançado em 2014. A indicação vem de um listagem da varejista norte-americana Target, que acidentalmente colocou o jogo na página de produtos do seu site (via @Wario64)
      De acordo com a publicação, Shadow of War seria lançado em 22 de agosto para PlayStation 4 e Xbox One. Além da versão padrão, o título contaria com uma versão "de Ouro", que oferece itens extras e acesso as futuras expansões. Veja a capa das duas edições abaixo.

      Nos detalhes da Edição de Ouro, vale notar a inclusão de um DLC intitulado "The Blade of Galadriel", sugerindo uma história adicional focada na icônica elfa do universo de O Senhor dos Anéis. Ainda não há detalhes, no entanto, sobre a ambientação da narrativa principal da continuação.
      Shadow of Mordor acontece entre os eventos de O Hobbit e A Sociedade do Anel e é protagonizado por Talion, um guerreiro assassinado pela Mão Negra de Sauron. Ele retorna para a Terra-média com o fantasma de Celebrimbor, elfo que forjou os Anéis, e disposto a vingar sua morte e de seus familiares.
      A continuação de Shadow tem sido especulada há um tempo, embora nada tenha sido confirmado oficialmente. Em março de 2016, um dublê listou sua participação no jogo em seu currículo online.
      F
      Jogão o primeiro eim.
    • Por Kamori
       
      Os vencedores da 37ª edição da Framboesa de Ouro, premiação dedicada aos piores filmes do ano, foram revelados. O filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e o documentário Os Estados Unidos da Hilary lideraram os prêmios, com quatro framboesas cada.
      Pior Filme
      Batman vs. Superman: A Origem da Justiça Tirando o Atraso Deuses do Egito Os Estados Unidos da Hilary Independence Day: O Ressurgimento Zoolander No. 2  
      Pior Ator
      Ben Affleck, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça Gerard Butler, Deuses do Egito e Invasão à Londres Henry Cavill, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça Robert De Niro, Tirando o Atraso Dinesh D'Souza, Os Estados Unidos da Hilary Ben Stiller, Zoolander No. 2  
      Pior Atriz
      Megan Fox, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras Tyler Perry, BOO! A Medea Halloween Julia Roberts, O Maior Amor do Mundo Becky Turner, Os Estados Unidos da Hilary Naomi Watts, A Série Divergente: Convergente e Refém do Medo Shailene Woodley, A Série Divergente: Convergente Pior Atriz Coadjuvante
      Julianne Hough, Tirando o Atraso Kate Hudson, O Maior Amor do Mundo Aubrey Plaza, Tirando o Atraso Jane Seymour, Cinquenta Tons de Preto Sela Ward, Independence Day: O Ressurgimento Kristen Wiig, Zoolander No. 2 Pior Ator Coadjuvante
      Nicolas Cage, Snowden Johnny Depp, Alice Através do Espelho Will Ferrell, Zoolander No. 2 Jesse Eisenberg, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça Jared Leto, Esquadrão Suicida Owen Wilson, Zoolander No. 2 Pior Combo de Atores
      Ben Affleck e Seu Melhor Amigo, Henry Cavill, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça Qualquer Dupla de Deus Egípcio ou Mortais, Deuses do Egito Johnny Depp e Sua Roupa Vibrante e Enjoativa, Alice Através do Espelho O Elenco Inteiro de Atores que Já Foram Respeitados, Collateral Beauty Tyler Perry e Aquela Mesma Velha Peruca, BOO! A Medea Halloween Ben Stiller e seu Melhor Amigo Quase Engraçado Owen Wilson, Zoolander No. 2 Pior Direção
      Dinesh D'Souza e Bruce Schooley, Os Estados Unidos da Hilary Roland Emmerich, Independence Day: O Ressurgimento Tyler Perry, BOO! A Medea Halloween Alex Proyas, Deuses do Egito Zack Snyder, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça Ben Stiller, Zoolander No. 2 Pior Roteiro
      Batman vs. Superman: A Origem da Justiça Tirando o Atraso Deuses do Egito Os Estados Unidos da Hilary Independence Day: O Ressurgimento Esquadrão Suicida Pior prelúdio, sequência ou remake
      Alice Através do Espelho As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras Batman vs. Superman: A Origem da Justiça 50 Tons de Preto Independence Day: O Ressurgimento Zoolander 2 F
      Será que foi justo..?
    • Por Kamori

       
      A produção do filme X-Force está em andamento, com novos rumores indicando que a produção será dirigida por Joe Carnahan, de A Perseguição e Esquadrão Classe A, e com roteiro co-escrito por Ryan Reynolds.
      De acordo com o Comicbook, Reynolds também será o produtor executivo do longa-metragem. Recentemente, Carnahan finalizou seu trabalho no roteiro para o filme live-action de Uncharted.
      X-Force será uma adição para o universo cinematográfico dos X-Men e ainda não tem uma data de lançamento. Reynolds, que interpreta Deadpool, já disse que o filme será sua prioridade principal.
      F
       
    • Por Kamori
      Tetsuya Nomura divulgou novas imagens de Kingdom Hearts III e Final Fantasy VII Remake durante a Monaco Anime Game International Conferences 2017.
      Em relação à imagem de Kingdom Hearts III, Nomura disse que a ação está acontecendo em Thebes e estão lutando contra um novo modelo de Sans-Coeur. A Keyblade se transforma em várias coisas e aqui ela é um escudo, mas que também pode virar uma carruagem. Isso se chama PowerForm.

      Já as duas imagens de Final Fantasy VII Remake mostram o combate. Nomura diz que colocou bastante atenção ao sistema e que acontecerá sem interrupções. Em reuniões, ele diz que tiveram vários problemas com granadas, mas ele menciona que aliados não tomarão dano delas.
      A segunda imagem mostra o primeiro chefe, Scorpion. O cenário será parcialmente destrutível. Nomura diz que queria mostrar um vídeo, mas a Square Enix não permitiu. Por fim, ele diz que os menus não estão finalizados e que falará sobre eles em outra ocasião.


      F
      Tá ficando bonito eim.
    • Por Kamori

      A Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de eSports que será realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro, contará com campeonatos de jogos retrô abertos ao público, a começar por Street Fighter II.
      As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas no local do evento, que ocorre entre 7 e 9 de abril no Centro de Convenções SulAmérica, na capital carioca. Segundo a organização da BGC, mais competições de jogos antigos serão anunciadas em breve.
      A BGC Rio também contará com torneios de Counter Strike: Global Offensive e presença de estandes, além de áreas como a Cosplay Zone -- palco para concursos de cosplayers com premiações diárias --, a Área Indie, espaço dedicado aos desenvolvedores independentes com 26 estandes de estúdios brasileiros, o Indie Meeting, área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes, e ainda o Meet & Greet em que fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games.
      Esta será a estreia da BGC no Rio de Janeiro, local onde a Brasil Game Show nasceu.
      Serviço
      Brasil Game Cup
      Onde: Centro de Convenções SulAmérica, Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro Quando: Entre 7 e 9 de abril Ingressos: http://brasilgamecup.com.br/ingressos F