Manter o Nowloaded online gera custos, esses custos são pagos com doações e publicidade. Então, desative seu AdBlock no Nowloaded ou nos ajude doando!

Welcome to Nowloaded.org

Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você poderá contribuir para o Nowloaded enviando seu próprio conteúdo ou respondendo ao conteúdo existente. Você poderá personalizar seu perfil, receber pontos de reputação como recompensa por enviar conteúdo, além de se comunicar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada e muito mais! Esta mensagem será removida assim que você tiver feito o login.

Jinacio

O que vale mais a pena, PS4 ou um bom PC para games entre 2 a 3 mil reais?

O que vale mais a pena, PS4 ou um bom PC para games entre 2 a 3 mil reais?   32 votos

1. 1. O que vale mais a pena, PS4 ou um bom PC para games entre 2 a 3 mil reais?

• PS4.
    • PC para games entre 2 e 3 mil reais.

Please sign in or register to vote in this poll.
43 posts in this topic

Eu sempre preferi PC para jogar, mas ficar mantendo um PC a cada 1 ou 2 anos eh um tanto que complicado para quem não tem tantas condições... Então acabei migrando para os consoles e na proxima geração eu vou de Consoles de novo...

0

Compartilhar esta postagem

Isso ae depende. Se é somente para jogar, vai de console. Se precisas de uma máquina tanto para jogar quanto para trabalhar, vai de PC, pois com 3 barão dá para montar uma ótima máquina se não fores gastar com periféricos.

0

O que você gastará a mais nos componentes do Pc,logo se vai na comparação de preços dos jogos das plataformas.

Nem quero imaginar quanto será o preço padrão dos jogos da próxima geração por aqui.. :HeckNo:

0

basicamente um vai te dar mais gastos a curto prazo e o outro mais gastos a longo prazo

acho que um pc por 3mil não dura tanto quanto um PS4, e com um PS4 vc vai eventualmente gastar 3mil em jogos.

Vou dizer PS4 caso vc queira só jogar ou PC caso vc tenha algo a mais pra usar toda a potencia do pc que vc montar, simplesmente porque se for só pra jogar o PS4 vai ter uma variedade maior de jogos.

0

Cara bastante relativo, eu voto em consoles pela simples vantagem de vc pagar um valor hoje e (se num der pau) :itsfreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee não precisar mecher nele pelos próximos 5 anos, já em PC, um PC Foda de 5 anos atraz (de 3 mil) é vendido hoje nas casas bahia por R$999,99 em 12x sem juros e ainda vc ganha uma câmera digital, uma impressora :thumbup[1]:

Porém, console tem aquele fato preço de jogos, mesmo que vc queria viver na legalidade do PC ainda tem uma enorme vantagem em relação a jogos bem mais baratos(Steam, Orign, Amazon, Nuuvem), patchs, mods e etc, coisa que eu adoraria ver no console.

Ao meu ver as vantagens sobrepoem em muito desvantagens do console, tanto que meu PC é um dual core com 3GB de ram, só uso ele para acessar a (deep)net, converter uns videos e só, coisas que o console não faz.

1

O PC sempre possui mais potencial técnico se comparado com qualquer console, mas eu prefiro o PS4 por causa dos jogos exclusivos da Sony, da Quantic Dreams e da Naughty Dog.

1

Se você quer pra agora, PC. Se pensa em continuar a jogar os games com uma qualidade tolerável e não ter problemas com upgrade e grana, PS4.

0

Fazer um up atualmente é besteira no pc.Se ler um pouco,tanto a Nvidia como AMD estão pra lançar novas placas e pelas configurações,passam as gpus dos novos consoles facin facin...

Como sempre,aguardarei 2 anos pra me decidir no que vou..um eu já sei que não vou que é no xone.Sobra então PS4,pc e ainda jogo que dentro de 2 anos sai um novo console por parte da Big N.

1

Eu iria sempre de ps4 pq PC pra internet é básico. Eu tenho meu PC só pra internet, baixar vídeos e só. Com o ps3 eu jogo os games e assisto os vídeos q baixo no PC através do ps3 media Server. Eu to torcendo pra q consiga fazer a mesma coisa no ps4!

0

Acho que depende da frequência e do seu gosto para games,se vc é um jogador casual,que gosta mais de FPS e só joga quando sobra tempo a resposta é Pc,se vc joga todos os dias e gosta de todos os tipos de gêneros a resposta é PS4......A tempos tenho vontade de comprar um Ps3,mas como jogo só no domingo e gosto mais de FPS,resolví não comprar.......

Editado por Marco-01
0

kina ja disse tudo

pc é com certeza a melhor plataforma pra jogar, mas nao é facil ter que manter ele a cada 2 anos, entao se quer se incomodar menos, vai de console mesmo.

0

Cara, a única forma de vc ter um pc que vc poderia não se preocupar com ups por um bom tempo rodando tudo é gastando no mínimo uns 10 mil. Se vc tiver esta grana para gastar montando um pc que vai ter uma vida útil aproximada do ps4 ai vai de pc do contrario vai de ps4 que inclusive vai ser bem mais barato. :thumbup[1]:

0

Cara, a única forma de vc ter um pc que vc poderia não se preocupar com ups por um bom tempo rodando tudo é gastando no mínimo uns 10 mil. Se vc tiver esta grana para gastar montando um pc que vai ter uma vida útil aproximada do ps4 ai vai de pc do contrario vai de ps4 que inclusive vai ser bem mais barato. :thumbup[1]:

Mas que exagero eim,Max..

Com 2 barões,se monta um pc de até 2 anos TOP.

0

Mas eu falei de montar um pc de vida útil de 5 anos no mínimo. (tempo aproximado de vida útil dos games). Se vc souber de algum lugar que eu monte um pc de vida útil de 5 anos com 2 mil me fala que eu compro hoje mesmo. :confiante:

0

Se tu for jogar games ronaldo, pc é o bicho. Você pode gastar pra montar, mas a longo prazo é indiscutivel.

2

Acho que não, principalmente pelos nova microarquitetura, "Intel Haswell", que necessitam de fonte diferenciada, (noassas fontes atuais não tem capacidade de fornecer energia compativel com essa tecnologia)

Isso que mata em PC, a cada trimestre ou quadrimestre sai uma nova VGA, por US$599,00 que deixa a anterior no chinelo. :naotinteressa:

0

PC é caro na primeira montagem mas com o preço dos jogos você vai economizar bem mais a longo prazo, se você é todo tipo que "vive no caribe" então nem tem discussão.

Não precisa fazer upgrade a cada 2 anos, gastei um pouco mais de 2 mil no PC e até hoje ele roda a maioria dos jogos no maximo em 1080p, e olha que montei ele em 2010. A unica coisa que não rodou no maximo aqui até agora foi Crysis 3 e Metro, o resto roda liso no maximo.

2500k, 8gb de ram e uma 6870. Escolhendo bem as peças um PC pode ter uma vida util (de rodar jogos no maximo) de até 3 anos, até mais tempo se você não se importar de desligar alguns efeitos e diminuir os gráficos

Se planeja fazer upgrade não precisa trocar o PC TODO, no maximo vai trocar só a placa de video, no meu caso pretendo pegar uma VGA nova de no maximo 900 reais ano que vem pois 8gb de memória e a minha 2500k ainda roda qualquer jogo com folga.

Mas pessoalmente não recomendo você escolher uma plataforma pelo preço, vá pelos jogos que ela oferece. Veja os jogos que o PS4 promete e os que vem saindo pra PC (olhe no Steam/Origin) e decida qual é o melhor pra você, afinal o que vai mais importar pra você são os jogos, não?

Acho que não, principalmente pelos nova microarquitetura, "Intel Haswell", que necessitam de fonte diferenciada, (noassas fontes atuais não tem capacidade de fornecer energia compativel com essa tecnologia)

Isso que mata em PC, a cada trimestre ou quadrimestre sai uma nova VGA, por US$599,00 que deixa a anterior no chinelo. :naotinteressa:

Essa nova função de economizar energia em idle pode ser desativada pela BIOS, as fontes antigas ainda vão funcionar tranquilamente com o Haswell. Fontes Corsair não vão ter esse problema pelo que ouvi falar.

Editado por Mysuke
1

Essa nova função de economizar energia em idle pode ser desativada pela BIOS, as fontes antigas ainda vão funcionar tranquilamente com o Haswell. Fontes Corsair não vão ter esse problema pelo que ouvi falar.

Se for desativada pela bios/uefi maravilha, maravilhosamente bão!

1

Sempre fui muito mais fã de PC e ainda sou, mas os consoles são bem atrativos pelos games exclusivos. Um bom exemplo entre essa eterna questão entre um e outro é por exemplo jogos FPS. No PC acho muito mais confortável.

3

Realmente é difícil escolher. Li todos os posts porque o assunto me interessa bastante (até por isso criei a enquete).

Com certeza vai muito do perfil do jogador/usuário, eu ainda não decidi mas estou com uma queda para o PC, não que o PS4 não me atraia, mas o PC abre novos e mais horizontes de diversão, até porque tenho o PS3 que quebra um bom galho.

A discussão é boa !

3

Meu voto vai pro PS4 por causa dos exclusivos e do preço.

E esse negócio de gastar milhares de reais em jogos é balela. Sempre se pode alugar ou trocar jogos (desde, é claro, que não sejam de mercenárias como a EA). Esperando, o sujeito pode pagar R$ 50-60 em um jogo tranquilamente.

Outra coisa, quem quer jogar no PC vai gastar com upgrade sim. Paguei R$ 3 mil na minha máquina na época e ela é inútil pra rodar jogos mais sofisticados já há algum tempo, porque a VGA, que custou um terço do valor, não é compatível com DX11.

0

Bom, agora sabemos que o PS4 vai custar R$ 4.000,00 (no BRAZZZZIIIILLLLL !)

Acho que acertei na compra do meu PC-GAMER de R$ 4.100,00, roda tudo e rodará a próxima geração com sobras ! Além do que, terei outras diversões e atributos em um pacote só.

Quanto aos exclusivos, não ligo para isso e ainda tenho o PS3 para qualquer fim.

PS4 a R$ 4.000,00, só rico mesmo.

0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora