Valasty, em 17 de março de 2012 - 14:38:45, disse:
Perae, seis me confundiram agora...
O que eu quero mesmo é o sinal HD, pouco me importo pros canais (vindo Sportv1, 2 e PFC já ta bão xD). Afinal, qual receptor preciso pra isso? Tem que ser o LexusBox?
Bom, pelo que eu já vi sobre sinal HD (veja bem, eu não li muito sobre isso porque nunca me interessou, já que o decodificador HD é bem mais caro), você consegue pegar esses canais de 4 operadoras: Telefônica, Oi, Embratel (Claro) e NET. Só que a NET é um pouco diferente.
Tanto pra Telefônica, quanto pra Embratel, como pra Oi, você vai utilizar 1 antena, um decodificador HD (Pode ser Az America, Az Box, enfim, basta que o modelo suporte canais HD), o roteador, um cabo de rede e um servidor que tenha os canais HD - vários servidores não oferecem os canais HD, o que eu poderia te indicar mesmo não oferece canais HD, porque é um servidor apenas de compartilhamento das chaves da SKY, e no sistema da SKY é impossível compartilhar as chaves dos canais HD. O sistema de todas essas operadoras é o mesmo, idêntico, só muda o satélite utilizado, por isso os equipamentos necessários pra liberar o sinal delas são todos iguais. Não sei quanto os servidores de compartilhamento de chaves com canais HD estão cobrando mensalmente, mas imagino que seja mais caro que os comuns (que cobram em média 30 reais).
Uma coisa muito importante é você solicitar um teste num final de semana em um desses servidores que você tenha interesse, pra verificar se o mesmo é estável, porque tem muito servidor meia boca rodando por aí, e tu pode ficar com os canais travando direto, assiste 5 segundos e trava 2 segundos, é horrível.
O LexuzBox que citaram aqui é um aparelho similar a todos esses, porém ele serve somente para o sistema de TV a cabo, ou cable, que é o sistema que a NET usa. Não tem antena, é cabo. Esse aparelho só vai servir pra você se na sua rua tiver disponível a tv da NET, senão nem adianta pensar nisso. E é como disseram, nesse sistema você assina o pacote mais básico da NET, e Lexuz libera o mais completo.
Edit: E sim, você vai precisar de um decodificador por TV, e também uma assinatura por decodificador (todos os servidores de compartilhamento de chaves bloqueiam 1 acesso por login, caso vejam 2 eles te banem na hora).
Este post foi editado por cmian: 20 de março de 2012 - 18:47:29