Nowloaded.org: O nível de exigência de um gamer moderno. - Nowloaded.org

Ir para

Ocultar Mensagem Mostrar Mensagem

Seja bem-vindo ao Nowloaded.org

Registre-se em nosso fórum e tenha acesso a diversas ferramentas. Uma vez cadastrado e logado, você poderá interagir, criar tópicos, responder tópicos, fazer amigos, dar/receber reputação e muito mais. É fácil, rápido e gratuito. O que você está esperando?

Anuncie no Nowloaded

Organização das Seções de Notícias

Toda a seção de Notícias será organizada pela data da criação do tópico e não pela data da última postagem no tópico.
Esta medida foi adotada pelo fato de notícias novas acabarem indo para a segunda página do fórum devido a usuários que postam em notícias velhas.
Se achou uma notícia interessante e gostaria de acompanhar o que postarão no tópico dela, assine o tópico, basta clicar no botão "Assinar" que existe no topo do tópico.
  • 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

O nível de exigência de um gamer moderno. A tecnologia nos deixou mimados? Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Ghostmaker 

• Eu navegarei no oceano do Espírito, adorarei ao Deus do meu amor
  • Grupo: Veterano
  • Tópicos: 298
  • Cadastrado: 19/08/06
  • Twitter:@Ghostmaker_nl
  • Tempo Online: 9d 13h 13m 39s
  • Humor: Humor: Ocupado

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 01:01:21

O nível de exigência de um gamer moderno

fonte: Exclusivo Nowloaded

Imagem

Seguindo uma ótima sugestão do colega RaulWii, trago um questionamento sobre as exigências cada vez mais frequentes no universo gamer, como reagimos as novidades hoje e ontem, como lidamos com as frustrações, enfim, acompanhe comigo.

A primeira, e notável, mudança no cenário de jogos foi na ascensão da era Playstation, saimos dos jogos 2D, das trilhas simples, do gameplay "pulo-obstáculo-atiro" para imergir no universo 3D, das trilhas compostas e do gameplay sofisticado. Tudo era muito fantástico. Eu, por exemplo, ficava tremendamente satisfeito em assistir uma CG jogando um Final Fantasy, lendário por tal feito. Na verdade, era animador ser interrompido pela beleza das sequências cinematográficas. E as cenas em anime de Megaman X4? A abertura de RE 2? Alguém pode se perguntar: mas que banal, como alguém poderia se empolgar com apenas o fato da existência de uma sequência cinematográfrica? Pois é.

E evoluímos até chegar ao atual cenário de hoje. Se antigamente a avaliação da experiência de se jogar um jogo era avaliada pelos detalhes, pela sutileza do rompimento de pequenas barreiras tecnológicas e narrativas anteriores (por exemplo: narrativa - nascimento do Survival Horror, tecnológica - poder movimentar a câmera) e na simplicidade da mudança de gameplay, hoje a conta parece ser muito mais fria: Gráficos + Gameplay + Trilha + História + Tecnologia = jogo bom ou ruim. Simples assim. Uma soma de atributos frios. Sem emoção. Em muitas rodas, um jogo com gráficos não-atuais não tem a chance de ser aproveitado.

Talvez a constante busca por melhorias gráficas, melhorias superfíciais diversas e a falta de vivência com as limitações do passado por parte da nova geração, tenha feito dos gamers mais novos um tanto quando desatentos para os detalhes da experiência de gameplay e, por que não, muito mais mimados. Enquanto alguns jogos apenas divertem com tramas rasas, outros empolgam e entregam uma experiência fantástica. Bioshock, por exemplo, poderia falar horas e horas de Bioshock, de sua atmosfera intrigante, dos detalhes do cenário, da sutileza na forma de contar a história. Bioshock é um clássico da atual geração, mas será que ele é lembrado pela sutileza e maestria de seus detalhes? Será que Dead Space é lembrado por seus detalhes ou pelos seus sustos gratuitos? Assassins Creed é lembrado pela sua sutileza arquitetônica, pelos impressionantes detalhes do cenário, pela assombrosa inteligência artificial ou é lembrado apenas como o GTA do passado?

É a pergunta que fica no ar. Estão sabendo aproveitar bem os jogos os atuais gamers? Ou estão tão apresados em cobrar novas tecnologias, novos gameplays, novos gráficos que estão esquecendo ou não enxergando as fantásticas já existentes? Independente da resposta, é na atenção aos detalhes, nas sutilezas que surgem as melhores experiências de gameplay.

Não concorda?

Por Ghostmaker

Este post foi editado por Ghostmaker: 15 de março de 2012 - 01:07:34

5

#2 Membro offline   Nandah 

• Usuário
  • Grupo: Usuário
  • Tópicos: 2
  • Cadastrado: 09/01/10
  • Tempo Online: 6d 12h 42m 55s
  • Humor: Humor: Inofensivo

Postou 15 de março de 2012 - 01:23:11

Eu não acho que a tecnologia tenha me deixado mimada, talvez por isso eu me sinta deslocada de outros gamers! Eu aproveitei muito bem assassins creed e tenho ele como o meu jogo predileto desta geração, quando eu comecei a jogar em virtude da recomendação de um amigo meu ele só me ouvia falar "uau, meu deus q jogo foda, nossa esse jogo é me dá uma sensação de liberdade incrível, nossa como pode ter essa riqueza tão grande de detalhes arquitetônicos..." bla bla bla eu não parava de elogiar!! E quando eu joguei o último prince of persia (forgotten sands)? O pessoal giz que foi um jogo ruim mas eu achei uma obra prima! em cada pausa que eu dava no jogo eu via alguns videos do 1º PoP e dos mais antigos como o sands of time, e ficava abismada! Eu acho que aproveito muito bem a tecnologia atual, mas do meeeeu jeito!
0

#3 Membro offline   Bruno Verissimo 

• brunoveríssimo
  • Tópicos: 172
  • Cadastrado: 07/07/07
  • Tempo Online: 89d 11h 19m 39s
  • Humor: Humor: Cansado

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 01:45:54

Eu acho que existe gamers e gamers...

Gamers como eu, ainda sentem mais falta de uma história intrigante, onde eu me sinta envolvido na trama do que propriamente dos gráficos.

A gente tem que ver tb a faixa etária que estão jogando.

Eu não vou mentir...mas eu considero que eu pulei toda a geração dos 16 bits, já que meus pais não me deram um VG, só 2 primos meus tinham, e um ou outro colega.

Minha experiencia com games msm veio no PS1.

E apesar dos gráficos já serem bonitos para a época, os jogos tinham o plus a mais, que era justamente o enredo dos jogos.

E para mim, o enredo já foi uma coisa que meio que foi ficando esquecida na era do PS2. Obvio que tivemos obras primas, mas no geral os gráficos foram começando a predominar.

Essa galerinha que comecou no PS2 e PS3, que são os garotos que hoje vc encontra a rodo no Team DeathMacht dos CoD da vida, já não tem msm um cérebro que exige um racioncinio...nao se importa em ler, em entender a trama, em vivenciar o jogo.

Quantos mulekes que 15, 16 anos vc ve jogando Batman, Red Dead, Twisted Metal, Assassins Creed, Uncharted?

Da pra ele um FPS que ele ja ta feliz...ou um Need for Speed (Agride nao Fear).

Gamers na idade de 23, 25, 27 anos, que já vieram da época do atari, esses sim exigem mais da trama do que do resto...

Bom...pelo menos eu primo mais pela história do que pelo gameplay em si.
0

#4 Membro offline   Master_Suit 

• Kill them all!!!
  • Grupo: Redator
  • Tópicos: 497
  • Cadastrado: 08/10/09
  • Tempo Online: 144d 19h 30m 7s
  • Humor: Humor: Indisposto

Postou 15 de março de 2012 - 01:56:49

Ver postbrunoverissimo, em 15 de março de 2012 - 01:45:54, disse:

Gamers como eu, ainda sentem mais falta de uma história intrigante, onde eu me sinta envolvido na trama do que propriamente dos gráficos.

A gente tem que ver tb a faixa etária que estão jogando.

Eu não vou mentir...mas eu considero que eu pulei toda a geração dos 16 bits, já que meus pais não me deram um VG, só 2 primos meus tinham, e um ou outro colega.

Minha experiencia com games msm veio no PS1.

E apesar dos gráficos já serem bonitos para a época, os jogos tinham o plus a mais, que era justamente o enredo dos jogos.

E para mim, o enredo já foi uma coisa que meio que foi ficando esquecida na era do PS2. Obvio que tivemos obras primas, mas no geral os gráficos foram começando a predominar.

Essa galerinha que comecou no PS2 e PS3, que são os garotos que hoje vc encontra a rodo no Team DeathMacht dos CoD da vida, já não tem msm um cérebro que exige um racioncinio...nao se importa em ler, em entender a trama, em vivenciar o jogo.

Quantos mulekes que 15, 16 anos vc ve jogando Batman, Red Dead, Twisted Metal, Assassins Creed, Uncharted?

Da pra ele um FPS que ele ja ta feliz...ou um Need for Speed (Agride nao Fear).

Gamers na idade de 23, 25, 27 anos, que já vieram da época do atari, esses sim exigem mais da trama do que do resto...

Bom...pelo menos eu primo mais pela história do que pelo gameplay em si.

realmente tem alguns mulekes de 16 anos que só pensam em FPS e gráficos, mas, eu tenho 17 e o mais importante pra mim é história, Crysis tem ótimos gráficos, mas não gostei muito do jogo, Deus Ex não tem gráficos tão bons, mas a história é sensacional, mas realmente tem muleke que já começou com Ps2 e não conheceu os Vgs antigos, meu primeiro VG foi um Dynacom rs, depois Megadrive e depois um Super Nintendo, me diverti muito com esses, depois comprei um PsOne e adorei, jogos como RE, Dino Crysis, Harvest Moon (eu gostava xD) e outros, também tenho um N64, onde me diverti muito com jogos Mario Party e outros, daí fui pro Ps2, um dos VG que eu mais joguei, depois fui pro PC, e agora voltei pros consoles, mas nada melhor do que uma boa história
0

#5 Membro offline   BAR0NE 

• Usuário
  • Tópicos: 0
  • Cadastrado: 22/06/07
  • Tempo Online: 1d 8h 43m 29s
  • Humor: Humor: Nenhum

Postou 15 de março de 2012 - 02:10:59

Na minha opinião, tem muitos gamers que não curtem os jogos atuais porque ficam lembrando demais do passado.
Já cansei de ver comentário por aí de gente reclamando que jogo X é ruim pq o antecessor dele, o X-1, tinha Y coisas que esse não tem. Parecem que gastam tanta energia para criticar determinado jogo que esquecem de aproveita-lo.
Claro que existem os gamers chulezentos que só ligam pra grafico e esquecem q um jogo não é só isso. Que é o conjunto da obra e tudo isso para gerar diversão (ninguem joga video game pra ficar entediado, né?). Tá aí alguns wii haters que não me deixam mentir.
0

#6 Membro offline   bickman14 

• Membro Avançado
  • Grupo: Membro
  • Tópicos: 71
  • Cadastrado: 23/01/08
  • Tempo Online: 16d 22h 1m 18s
  • Humor: Humor: Preguiçoso

Postou 15 de março de 2012 - 02:13:00

Parabéns pelo texto Ghostmaker ficou muito bem escrito :confiante:

Eu como qualquer gamer antigo sempre quis ver a evolução e ficar maravilhado com os novos visuais, lembro até hoje da primeira vez que joguei Crash Bandicoot no PS1 aquilo era outro mundo pra quem jogava Master System e Megadrive.

Quando cheguei no PS2 me deixei levar pelo hype dos gráficos excelentes e fiquei frustrado, os jogos não era tão perfeitos graficamente como eu esperava, mas eram divertidos e excelentes.

Ai comprei um PC pra jogar e começou aquele negócio de gráficos, gráficos, gráficos...só fui resolver esse problema quando comprei um Wii, ai sim eu relembrei da essência, não importa se é bonito por fora ou não o que importa é se a jogabilidade é boa e se eu me divirto enquanto estou jogando.

EDIT: não tinha vistos os posts da galera ai em cima.

É fato que essa geração que começou no PS2 não curte ler ou assistir as cutscenes e só quer sair jogando, minha maior prova disso foi ver 2 amigos da minha irmã aqui em casa tentando jogar Uncharted 2 e dizendo que o jogo era um lixo e que não estavam entendendo nada, obvio quando você pula todos os videos o jogo fica assim mesmo.

Tenho que discordar com você BAR0NE se um jogo criou uma mecânica muito legal que foi muito util e bem recebida o minimo que você espera é que ela permaneça na sequência. Quer um exemplo o que você ia achar se no jogo X1 você pudesse nadar, mergulhar e tudo mais e na sequência X2 cair na agua faz você morrer? Outro exemplo, Mario, porque todo mundo fala mal da sequencia? Porque não tem nada a ver com o primeiro, não tem nenhuma mecanica semelhante. Não estou dizendo que é proibido mudar tudo, mas se é pra ser assim faça o jogo como um Spin-off e boa, logo mais terá uma sequencia real com tudo aquilo que você gostou do primeiro (Exemplo Prince of Persia 2008 e Forgotten Sands/Need for Speed Shift e Hot Pursuit).

Este post foi editado por bickman14: 15 de março de 2012 - 02:31:54

0

#7 Membro offline   BAR0NE 

• Usuário

Postou 15 de março de 2012 - 02:46:12

Ver postbickman14, em 15 de março de 2012 - 02:13:00, disse:

Tenho que discordar com você BAR0NE se um jogo criou uma mecânica muito legal que foi muito util e bem recebida o minimo que você espera é que ela permaneça na sequência. Quer um exemplo o que você ia achar se no jogo X1 você pudesse nadar, mergulhar e tudo mais e na sequência X2 cair na agua faz você morrer? Outro exemplo, Mario, porque todo mundo fala mal da sequencia? Porque não tem nada a ver com o primeiro, não tem nenhuma mecanica semelhante. Não estou dizendo que é proibido mudar tudo, mas se é pra ser assim faça o jogo como um Spin-off e boa, logo mais terá uma sequencia real com tudo aquilo que você gostou do primeiro (Exemplo Prince of Persia 2008 e Sands of Time/Need for Speed Shift e Hot Pursuit).

Sim, eu entendo o que você quer dizer e longe de mim discordar. Pra mim as coisas tem q andar para frente e não para tras. Mas o que eu quis dizer é q tem certos gamers que se apegam demais idéia que eles tem de certos jogos e ficam menos receptivos a mudanças. Exemplo disso é RE. Qnts vezes vc já n ouviu falar que RE acabou no 3 e que morrem de raiva do 4 ou 5 pq n tem zumbis? Mesmos estes ultimos jogos muito bons?
Eu sei que agregado a isso está várias coisas entre elas a memoria que a gente tem de certos jogos. Um exemplo particular é Super Mario World, adorava acordar de manha e ouvir aquele "plim" do logo da nintendo. Ou jogar zelda do Snes em dia de chuva etc. Mas certos gamers ficam tão presos a experiencia q eles tiveram em determinado jogo que nem se dão ao trabalho de jogar a sequencia e aproveita-la. Outro exemplo disso é DMC. O jogo nem saiu e tem gente q odeia.
0

#8 Membro offline   Bruno Verissimo 

• brunoveríssimo

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 02:55:54

Ver postBAR0NE, em 15 de março de 2012 - 02:46:12, disse:

Sim, eu entendo o que você quer dizer e longe de mim discordar. Pra mim as coisas tem q andar para frente e não para tras. Mas o que eu quis dizer é q tem certos gamers que se apegam demais idéia que eles tem de certos jogos e ficam menos receptivos a mudanças. Exemplo disso é RE. Qnts vezes vc já n ouviu falar que RE acabou no 3 e que morrem de raiva do 4 ou 5 pq n tem zumbis? Mesmos estes ultimos jogos muito bons?
Eu sei que agregado a isso está várias coisas entre elas a memoria que a gente tem de certos jogos. Um exemplo particular é Super Mario World, adorava acordar de manha e ouvir aquele "plim" do logo da nintendo. Ou jogar zelda do Snes em dia de chuva etc. Mas certos gamers ficam tão presos a experiencia q eles tiveram em determinado jogo que nem se dão ao trabalho de jogar a sequencia e aproveita-la. Outro exemplo disso é DMC. O jogo nem saiu e tem gente q odeia.

Bom cara...o Resident Evil 4, eu achei realmente muito bom.

Foi uma inovação sim. Muitos talvez não gostaram do rumo da série de ter saído do survivor para o action.

Mas o 5 foi lastimável. Eu zerei ele a pouco tempo em co-op com o Cidran, e cara...não é nada alem de uma cópia no enredo do Resident Evil 4, com um co-op online.

E virou praticamente um jogo de plataforma, pq nada mais é do que fase, onde vc escolhe o que vai levar ou não.

Sem contar que todos os chefes eram a vilã do MIB 2.

Porra...só tinha tentáculos na porra dos chefes...

Quanto a evolução dos RPGs, este assunto já foi abordado, e houve opinião realmente divergentes.

Mas o que eu pego no pé, é que como a produtora do Batman(nao lembro agora) conseguiu fazer um enredo rico, intrigante, envolvente, e ainda ter bons gráficos, boa jogabilidade, apesar de alguns defeitos, e as outras não?
0

#9 Membro offline   BAR0NE 

• Usuário

Postou 15 de março de 2012 - 03:09:47

Ver postbrunoverissimo, em 15 de março de 2012 - 02:55:54, disse:

Bom cara...o Resident Evil 4, eu achei realmente muito bom.Foi uma inovação sim. Muitos talvez não gostaram do rumo da série de ter saído do survivor para o action.Mas o 5 foi lastimável. Eu zerei ele a pouco tempo em co-op com o Cidran, e cara...não é nada alem de uma cópia no enredo do Resident Evil 4, com um co-op online.E virou praticamente um jogo de plataforma, pq nada mais é do que fase, onde vc escolhe o que vai levar ou não.Sem contar que todos os chefes eram a vilã do MIB 2.Porra...só tinha tentáculos na porra dos chefes...Quanto a evolução dos RPGs, este assunto já foi abordado, e houve opinião realmente divergentes.Mas o que eu pego no pé, é que como a produtora do Batman(nao lembro agora) conseguiu fazer um enredo rico, intrigante, envolvente, e ainda ter bons gráficos, boa jogabilidade, apesar de alguns defeitos, e as outras não?

Sim bruno, nem quero discutir qualidade de certas sequencia nem nada.
Só quis chamar atenção para certos gamers que não são nem um pouco receptivos a mudanças e logo de cara já rotulam certos jogos como lixo sem ao menos joga-los. Só tentei dizer que existem jogadores das "antigas" mimados também, as vezes até dos que pegaram do Ps2 pra frente.

Este post foi editado por BAR0NE: 15 de março de 2012 - 03:26:22

0

#10 Membro offline   Marco-01 

• Um CHUPA !!! para quem torceu para o Chelsea......
  • Ver galeria
  • Grupo: Super Moderador
  • Tópicos: 765
  • Cadastrado: 16/04/07
  • Tempo Online: 137d 13h 9m 36s
  • Humor: Humor: Sombrio

Postou 15 de março de 2012 - 03:25:14

Eu acho vc meio que generalizou nessa resposta.........
Eu gosto muito de FPS e sempre jogo,e comecei a jogar ninja gaiden 2 e mega-man 3 no nintendinho 8bits,peguei toda a era 16 bits,Play1,Play2,só essa do Play3 e do X-box360 que eu dei uma maneirada,prefiro jogar no Pc agora........

Esta é uma opinião minha :Os jogos atuais não me atraem.......Um ou outro....Talvez o mercado tenha se saturado,difícilmente aparecem idéias boas para um bom enredo de game...Quando o jogo é bom e te faz imaginar na história do mesmo,vc não fica reparando se esse gráfico é mais limpo ou bonito do que o do outro console vc só que continuar jogando e querendo que o jogo demore pra acabar(foi essa a sensação que tive no RE1,2,3,outbreak1,2 e RE4)........

Os gamers talvez tenham se tornado frios porque o mercado se tornou frio,se tornou uma competição de tecnologias visando única e exclusivamente o lucro(exemplo: os malditos DLC's )e talvez em um segundo plano a satisfação do jogador(antes era meio a meio).......
Óbvio que há excessões,mas que estão se tornando cada vez mais raras como na minha opinião os Gears of War,Assassins Creed e outros poucos jogos bons e gostosos de se jogar.........

Este post foi editado por Marco-01: 15 de março de 2012 - 04:11:31

2

#11 Membro offline   Dove M.D. 

• ....
  • Grupo: Ex-staff
  • Tópicos: 197
  • Cadastrado: 12/11/05
  • Tempo Online: 16d 9h 56m 8s

Postou 15 de março de 2012 - 15:23:38

Eu estou no aguardo de um jogo tão cativante quanto Final Fantasy Tactics.. a história de prende um jeito absurdo e as reviravoltas durante a história. Foi meu 1º jogo do PS1.

Como tenho pouco tempo para jogar, fico online no U3 porque não é um ambiente tão stressante quanto BF3 e MW3.

Falar nisso tenho q começar a jogar o Batman...

Parabens pelo texto Ghost e minha opinião é pura e simplesmente sobre a história, pois para aproveitar 100% da qualidade gráfica, tem q investir uma grana não é só ter um VG da geração e o jogo, tela (3D ? LED ? LCD ? plasma ?) e a discussão fica muito mais abrangente.

Este post foi editado por Dove M.D.: 15 de março de 2012 - 15:26:16

0

#12 Membro offline   Cidran 

• Armaria, nãm!
  • Ver galeria
  • Grupo: Redator
  • Tópicos: 61
  • Cadastrado: 18/08/10
  • Twitter:@4Cidran
  • Facebook:phillipe.cidran
  • Tempo Online: 96d 13h 29m 39s
  • Humor: Humor: Nerd

Postou 15 de março de 2012 - 15:55:49

Eu sou Old School e tenho pena de quem perdeu os anos 80/90.
1

#13 Membro offline   .Fisher 

• One Life More....
  • Tópicos: 1.283
  • Cadastrado: 25/01/07
  • Twitter:@jefmartins
  • Tempo Online: 60d 7h 36m 55s
  • Humor: Humor: Pé Frio

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 16:35:22

Antes de tudo parabéns ao Ghostmaker pelo texto muito legal.

Sobre o tema, concordo plenamento com o texto sobre a parte das animações e CGs quando teve o pulo do 16 bits para o 32 em CD foi uma absurdo, nossa quando eu via as cenas como Xenogears dava vontade de jogar só para ver a cena, mesmo nem sabendo inglês na epoca, os jogos tinham essa abordagem, sempre tinha algo novo, mais também nem tudo é alegria, não podemos pensar assim, que o passado só tem coisa boa, porque eu acho que é ruim a gente apaga e nem lembra, porque bastante digo BASTANTE merda em jogos antigos, e acontecia como hoje também.

Exemplo quando lançaram Super Mario 64, para mim ali foi a inovação do mundo 3D, até então tinha jogos, mais 3D mais sempre eram ruins de jogar as cameras eram muito ruins, então após o lançamento do game, surgiram várias e várias cópias. Como hoje, se alguém lança um jogo e da certo só repetem a fórmula.

Eu realmente acho que hoje se copia mais que antigamente é dificil tirar exceções, são raros os jogos que você aproveita mesmo e consegue analisar o conteúdo como o Ghost citou do ótimo Bioshock. Cito por Mass Efect, eu acho a história por de trás do jogo muito boa, o que é simplesmente ignorado por muitos que querem um jogo de tiro espacial.

Acho também o comentário sobre os gráficos importante, sim não adiantar me criticar, muitas e MUITAS pessoas só olham gráficos, e perdem as vezes a magia de um bom jogo de video game.
0

#14 Membro offline   Bruno Verissimo 

• brunoveríssimo

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 16:48:06

Ver postMarco-01, em 15 de março de 2012 - 03:25:14, disse:

Eu acho vc meio que generalizou nessa resposta.........
Eu gosto muito de FPS e sempre jogo,e comecei a jogar ninja gaiden 2 e mega-man 3 no nintendinho 8bits,peguei toda a era 16 bits,Play1,Play2,só essa do Play3 e do X-box360 que eu dei uma maneirada,prefiro jogar no Pc agora........

Marcola....tu que não entedeu manolo.

Eu to falando dessa galera que COMEÇOU no PS2 ou PS3.

Obviamente que quem jogou os 8, 16 bits tb joga FPS, mas nÃo é tudo para eles, ou nós.

Para estes outros, o importante é ter arma e mapa novo. Mais nada.

Eu mesmo conheco um cara que a vida de dele é praticamente Fifa e CoD. Joga mais nada...
0

#15 Membro offline   .Fisher 

• One Life More....
  • Tópicos: 1.283
  • Cadastrado: 25/01/07
  • Twitter:@jefmartins
  • Tempo Online: 60d 7h 36m 55s
  • Humor: Humor: Pé Frio

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 16:53:40

Ver postbrunoverissimo, em 15 de março de 2012 - 16:48:06, disse:

Marcola....tu que não entedeu manolo.

Eu to falando dessa galera que COMEÇOU no PS2 ou PS3.

Obviamente que quem jogou os 8, 16 bits tb joga FPS, mas nÃo é tudo para eles, ou nós.

Para estes outros, o importante é ter arma e mapa novo. Mais nada.

Eu mesmo conheco um cara que a vida de dele é praticamente Fifa e CoD. Joga mais nada...

Eles jogam Fifa mais nunca jogaram com um craque como o Allejo

Imagem

0

#16 Membro offline   Bruno Verissimo 

• brunoveríssimo

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 16:57:41

Ver post.Fisher, em 15 de março de 2012 - 16:53:40, disse:

Eles jogam Fifa mais nunca jogaram com um craque como o Allejo

Imagem

FATO.

Allejo melhor que Romário.

Positivado.
0

#17 Membro offline   RaulWii 

• Preparati la bara...
  • Tópicos: 193
  • Cadastrado: 25/07/08
  • Tempo Online: 157d 11h 19m 46s

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 17:53:17

Excelente Ghost, exatamente o que eu acho...

Já vi comentários em forums gringos do tipo "mas que droga é essa? CG é a pior coisa que já inventaram" ou "nossa, não dá pra jogar Final FFantasy VII, não entendo o que são aqueles pixels..."

Pra mim, ter a mente aberta é o primeiro passo para se aproveitar realmente um bom game. O segundo passo é ter vivido a era de ouro dos VGs em 80/90. E, por último, saber que pra um game ser bom não precisa jorrar sangue e nem ter gráficos de cinema.

Claro que tudo isso não depende de idade, pois tem muito muleque que sabe disso, mas vejo que a grande maioria ainda prefere gastar horas num MMO ou em um FPS (sim, também acho que os MMO's são um grande mal na indústria, pois enquanto xinagm DLC tem todo um mercado de itens e contas e leveling muito mais escroto do que o lucro de uma empresa que nos traz experiências maravilhosas).

E Marco, eu também gosto de FPS, só que gosto de todo o resto, e acho que você deveria dar mais atenção à alguns títulos por aí pois está perdendo muita coisa...

E não sei se sou um cara de sorte, mas felizmente consigo me sentar ao sofá e me diverrtir com um Wii, um PS3 ou simplesmente um jogo de portátil. Tenho tudo bem esclarecido comigo mesmo e consigo aproveitar cada coisa oferecida. Se me contento com pouco não sei, só sei que sou feliz assim... :fodasticamentemasturbatorio:
0

#18 Membro offline   Kamori 

• Ver galeria
  • Tópicos: 5.100
  • Cadastrado: 30/04/07
  • Tempo Online: 160d 9h 58m 28s

Badges:

Mais...

Postou 15 de março de 2012 - 20:50:47

Existem os gamers "requintados" e os "relaxados".

O priemiro tipo,procura um jogo de qualidade,uma boa história que o prenda,um gameplay gostoso e divertido..etc.

O segundo só quer saber do nome do jogo,mesmo ele sendo um grande relaxo,ou mal trabalhado..(CoD fellings)

Ver postBAR0NE, em 15 de março de 2012 - 02:10:59, disse:

Na minha opinião, tem muitos gamers que não curtem os jogos atuais porque ficam lembrando demais do passado.
Já cansei de ver comentário por aí de gente reclamando que jogo X é ruim pq o antecessor dele, o X-1, tinha Y coisas que esse não tem. Parecem que gastam tanta energia para criticar determinado jogo que esquecem de aproveita-lo.

Isso é verdade.

Deixam de tentar usufluir do jogo por ficar preso ao passado,ficando em um mimimi eterno.

Isso é muito mais normal do que pensam..
0

#19 Membro offline   ignz 

• Membro Avançado
  • Grupo: Membro
  • Tópicos: 19
  • Cadastrado: 30/04/08
  • Tempo Online: 5d 13h 41m 53s
  • Humor: Humor: Preguiçoso

Postou 15 de março de 2012 - 22:23:15

Ao menos para mim, o que faz um jogo bonito é a união da diversão com a qualidade gráfica. Mas qualidade gráfica nem sempre quer dizer jogos muito pesados de 8 dvd's porque tem muita CG ou coisas do tipo. Bonitos por adequar o visual ao jogo sem interferir na diversão. Jogar o jogo só por gráfico não é comigo. Um exemplo de gráfico, digamos assim, não muito phoda mas o jogo é divertido pacas é Melty Blood. Você vê o serrilhado no contorno das personagens, mas nem por isso o jogo é ruim. Sei lá, é muito fator para contar, muito gosto diferente para agradar. Mas a minha visão de jogo é essa.
0

#20 Membro offline   LastWing 

• Usuário
  • Tópicos: 17
  • Cadastrado: 05/04/07
  • Tempo Online: 5d 13h 17m 41s
  • Humor: Humor: Confuso

Postou 16 de março de 2012 - 00:00:24

Os jogos que ficaram no passado com gráficos não tão bonitos, comparados de hoje em dia tinham bem mais horas de diversão e você entrava de cabeça nas historias profundas que eles ofereciam, pelo menos a maioria deles eram assim

:CerealGuy: Atualmente parece que você estava vendo um filme chegando até a chorar com aqueles maravilhosos gráficos, mas no final você chega a zerar em um tarde e muitos com historias pobres, tanto mais destaque no gráfico, ainda bem que a maioria deles a gente pode jogar online, que faz com que a pessoa ganhe mais horas de jogo e mais os desafios para ganhar alguns troféus competindo online

em alguns casos prefiro os jogos antigos :confiante:
0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Informe seu nome de usuário e senha

Sign in options
Logar com o Facebook Logar com o Twitter   Ou faça login por esses serviços