Nowloaded.org: Como Tirar Cópias 1x1 de Jogos Originais de Xbox 360 - Nowloaded.org

Ir para

Ocultar Mensagem Mostrar Mensagem

Seja bem-vindo ao Nowloaded.org

Registre-se em nosso fórum e tenha acesso a diversas ferramentas. Uma vez cadastrado e logado, você poderá interagir, criar tópicos, responder tópicos, fazer amigos, dar/receber reputação e muito mais. É fácil, rápido e gratuito. O que você está esperando?

Anuncie no Nowloaded

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Como Tirar Cópias 1x1 de Jogos Originais de Xbox 360 Tutorial passo-a-passo com imagens Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Alan Caires Azevedo 

• Novato
  • Grupo: Novato
  • Tópicos: 11
  • Cadastrado: 03/04/07
  • Tempo Online: 1h 51m 9s
  • Humor: Humor: Yeehaw

Postou 23 de junho de 2010 - 18:25:35

Como Tirar Cópias 1x1 de Jogos Originais de Xbox 360

Primeiramente, gostaria de avisar a todos que por lei não é pirataria fazer cópias caseiras de seus discos, desde que sempre tenha o disco original e a nota fiscal comprovando a legalidade do produto.
[hide=0]

Para fazer o backup você precisará de uma unidade leitora de disco que tenha um furinho logo abaixo da gaveta para que você possa fazer o "eject" manualmente. Você pode utilizar um clips de papel esticado ou qualquer outro objeto pontudo. Existe também a possibilidade de você abrir seu leitor, mas isto eu não estarei ensinando a fazer porque tal procedimento poderá acarretar no danificamento do equipamento. Lembre-se, qualquer alteração é de inteira responsabilidade sua!

Em seguida, tenha em mãos um DVD de filme original cuja capacidade utilizada do disco seja em torno de 7,95 gigas ou maior para que não haja erros futuros em seu backup.

SENHA NO SPOILER
SpoilerClique para abrir!
SENHA: nowloaded.org

[Fechar]

Depois de baixar o arquivo, extraia o mesmo e execute o wxRipper conforme mostra a figura abaixo.

Insira em sua unidade de leitura de discos o DVD de filme (no meu caso, utilizei o Velozes e Furiosos 2) e escolha a letra da unidade em que se encontra o disco conforme figura abaixo.

Clique em stop drive.

Agora, preste muita atenção, nós iremos manualmente abrir a gaveta com o clips de papel.

NÃO APERTE O BOTÃO EJECT DO LEITOR DE DVD

Basta enfiar com força no buraquinho o clips que o driver abre, puxe ele e retire o DVD de filme e coloque o DVD de jogo (no meu caso é o Lego Batman).

Para fechar a gaveta, empurre-a com força e de uma vez e escute se a mesma trava, ela faz um "cleck" hehehee......

Agora, clique em spin driver.

Em seguida, clique em find magic number.

Aparecerá as informações do disco conforme figura abaixo.

É AQUI QUE ESTÁ O SEGREDO

A maioria dos drivers não reconhece que na 3ª linha em vez de ser arquivo "Copy" teria que ser arquivo "Dummy", então, teremos que alterar isto manualmente.

Para fazer a alteração, clique em save layout file.

Escolha um local e nomeie o arquivo do seu jeito (eu coloquei o nome do jogo mesmo).

Não precisa fechar o programa wxRipper, basta minimizá-lo, pois ainda tem um longo caminho pela frente.......

Agora, abra o bloco de notas e abra o arquivo que voce salvou. A extensão do arquivo é ".ltf".

Na terceira linha, altere a letra "C" (copy) pela letra "D" (dummy).

Nesta imagem a letra já foi alterada. Não se esqueça de alterar, senão não vai dar certo.

Agora, salve a alteração. Pode manter o mesmo nome do arquivo. Feche o bloco de notas.

Volte para o wxRipper e clique em open layout file.

Abra o layout que voce salvou com a letra da 3ª linha alterada de "C" para "D". (pra não esquecer mesmo, blz!).

Pronto, agora as informações ficaram alteradas, veja o antes e o depois.

Agora, vamos fazer o backup do jogo, clique em start dump.

Nomeie e salve em um lugar de sua preferência.

O processo demora um pouco, aguarde o programa confirmar o término do backup.

Pronto, notem que apareceu "Done", mas ainda não terminamos, precisamos configurar corretamente a imagem para não ocorrer erros na hora de jogar. Pode encerrar o programa wxRipper.

Notem que o tamanho não está correto, pois faltam os arquivos dmi, pfi, ss e outras informações.

Para fazer a correção da imagem, utilizaremos o abgx360. Não vou estar ensinando a configurar porque aqui no fórum do Nowloaded tem tutotiais ensinando detalhadamente a configurar o programa de acordo com o seu destravamento.

Bem, vamos lá, execute o programa e abra a imagem obtida pelo wxRipper.

Esta verificação eu fiz sem estar conectado na internet. Verifiquem que como falei anteriormente estão faltando os arquivos ss, dmi e pfi.

Agora, com a internet conectada, passei a imagem novamente e o programa fez o trabalho sozinho, adicionou os arquivos que estavam faltando e corrigiu o tamanho da imagem, como pode-se observar na figura abaixo.

Aqui está a imagem passada novamente, mostrando que todos os arquivos foram verificados e aprovados na checagem do "Stealth".

Pronto, agora a imagem está correta, o tamanho foi corrigido e o arquivo .dvd foi criado para fazer a gravação do backup.

ATENÇÃO!!!

Antes de fazer a gravação do jogo, verifique se a wave do jogo mostrada no abgx360 roda no seu destravamento. Caso seu destravamento não reconheça a wave, voce tetá de fazer a alteração da wave utilizando o 360 waves patcher. Lembrando que fazendo qualquer alteração no jogo voce estará aumentando as suas chances de ser banido da live.

Existem usuários que mesmo tendo verificado cuidadosamente todos os jogos no abgx360 foram banidos da live, portanto, a responsabilidade é toda sua!

Para fazer a gravação, procure tutorias aqui no fórum do Nowloaded que estão super detalhados.
[/hide]

Este tutorial foi feito pelo usuário capoeiramp3
Fórum Nowloaded.org

Este post foi editado por Alan Caires Azevedo: 05 de julho de 2010 - 14:50:13

1

#2 Membro offline   R0ME0 

• Membro
  • Grupo: Membro
  • Tópicos: 58
  • Cadastrado: 28/04/08
  • Tempo Online: 1d 5h 43m 17s
  • Humor: Humor: Inspirado

Postou 29 de junho de 2010 - 16:08:22

Excelente cara ..
Muito bom mesmo.

Super interessante e muito bem explicado.

recebe meu agradecimento e continue assim !

Para fazer a gravação, procure tutorias aqui no fórum do Nowloaded que estão super detalhados.

Tópico do ImgBurn (nos fixos)

Só uma pergunta:
você fez junto ao capoeiramp3 ou só tá compartilhando?

Abraços! (baixando..) *.*
0

#3 Membro offline   Alan Caires Azevedo 

• Novato

Postou 29 de junho de 2010 - 17:12:23

Excelente cara ..Muito bom mesmo. Super interessante e muito bem explicado.recebe meu agradecimento e continue assim &#33; <a href="http://nowloaded.org/forum/index.php?showtopic=80755" target="_blank">Tópico do ImgBurn (nos fixos)</a>Só uma pergunta: você fez junto ao capoeiramp3 ou só tá compartilhando?Abraços&#33; (baixando..) *.*
Falae, blz, fui eu mesmo que fiz este tutorial, eu sou o capoeiramp3, mas aparece meu nome também.Eu criei este tópico pq eu fiquei mais de seis meses pra tirar uma cópia de um jogo original e não conseguia, até que finalmente eu descobri e postei aqui como se faz pra todo mundo ficar sabendo.Um grande abraço&#33;Ps.: Qualquer dúvida, é só perguntar. Flws&#33;&#33;&#33;&#33;

Este post foi editado por Alan Caires Azevedo: 29 de junho de 2010 - 17:13:01

0

#4 Membro offline   R0ME0 

• Membro
  • Grupo: Membro
  • Tópicos: 58
  • Cadastrado: 28/04/08
  • Tempo Online: 1d 5h 43m 17s
  • Humor: Humor: Inspirado

Postou 29 de junho de 2010 - 19:29:34

Parabéns então, muito obrigado por compartilhar biggrin.gif!

Tópico Excelente.!!!!
0

#5 Membro offline   Ozyryz 

• Novato
  • Tópicos: 0
  • Cadastrado: 26/01/10
  • Humor: Humor: Nenhum

Postou 06 de agosto de 2010 - 13:36:30

Muitu Bom Mesmo!!!
0

#6 Membro offline   ruuki (Õ_X) 

• Novato
  • Tópicos: 1
  • Cadastrado: 06/09/09

Postou 25 de setembro de 2010 - 21:00:18

galera, alguem consegue me ajudar...

o meu da um erro na hora de copiar

"verificação cíclica de redundância"

ele da esse erro e termina... para em 215mb...
0

#7 Membro offline   Alan Caires Azevedo 

• Novato

Postou 11 de outubro de 2010 - 11:27:42

galera, alguem consegue me ajudar...o meu da um erro na hora de copiar&quot;verificação cíclica de redundância&quot;ele da esse erro e termina... para em 215mb...
voce tem que salvar o layout e mudar a letra de copy para dummy.Verifique se funciona e poste novamente.Fiz isto umas 4 vezes jah (todos jogos diferentes) e não tive problemas.Abraços.

Este post foi editado por Alan Caires Azevedo: 11 de outubro de 2010 - 11:29:57

0

#8 Membro offline   dani_ell 

• Novato
  • Cadastrado: 05/10/10
  • Humor: Humor:

Postou 13 de outubro de 2010 - 14:04:03

Obrigado. muito util esse tutorial
0

#9 Membro offline   mvvd 

• Novato
  • Tópicos: 1
  • Cadastrado: 21/09/07
  • Humor: Humor:

Postou 15 de fevereiro de 2011 - 21:41:10

pleasantry.gif

obrigado.
0

#10 Membro offline   MILO SCORPION 

• Usuário Avançado
  • Ver galeria
  • Grupo: Usuário
  • Tópicos: 27
  • Cadastrado: 06/05/09
  • Tempo Online: 7d 9h 33m 4s
  • Humor: Humor: Amável

Postou 17 de abril de 2011 - 17:20:43

finalmente vou tirar cópia fiel do meu pes2011 pra upar pra galera aqui.
0

#11 Membro offline   caneto 

• Novato
  • Cadastrado: 08/08/09
  • Tempo Online: 39m 57s

Postou 27 de abril de 2012 - 11:50:52

Alguem tem o procedimento, pois o megauplod já erra...
0

#12 Membro offline   Silenoz 

• Grupo: Super Moderador
  • Tópicos: 523
  • Cadastrado: 10/02/07
  • Tempo Online: 95d 4h 1m 42s
  • Humor: Humor: Tranquilo

Postou 27 de abril de 2012 - 12:06:10

Ver postcaneto, em 27 de abril de 2012 - 11:50:52, disse:

Alguem tem o procedimento, pois o megauplod já erra...

Só procurar o nome dos programas no Google.
0

#13 Membro offline   MILO SCORPION 

• Usuário Avançado
  • Ver galeria
  • Grupo: Usuário
  • Tópicos: 27
  • Cadastrado: 06/05/09
  • Tempo Online: 7d 9h 33m 4s
  • Humor: Humor: Amável

Postou 24 de julho de 2012 - 09:16:09

ressuscitando o tópico para uma informação útil: tirando cópias com drive 0800, sem ck3 probe e x360usb.

o que vamos precisar: jungle flasher 1.91 ou superior, fw ixtreme 0800 v3.0, case para hdd externo com alimentação na tomada, programa "xbox backup creator 2.9.0 0350 (XBC)"

1° flashear o drive para 0800, utilize o jungle flasher e use o tutorial para desbloqueio com key. para isso voce usará o arquivo 0800 do seu driver (eu fiz com LITE-ON 0251 - phat).

2° após flashear o drive desligue seu pc e desconecte o drive.

3° conecte o drive na sua case de hdd externo utilizando apenas o cabo sata para dados, use o xbox para alimentar o seu leitor de DVD.

4° ligue seu pc, pressione F8 e desative a assinatura de drives novamente, inicie o windows e quando já estiver podendo usar os programas, ligue sua case de dvd e o xbox360. o computador ira reconhecer o drive como leitor, irá instalar os drives, caso seja necessário reiniciar faça e repita esse mesmo procedimento para que o leitor seja reconhecido normalmente. (nesse passo voce estará fazendo a substituição do ck3 para alimentar o drive e o xusb360 para conexão usb com o pc).

5° abra o programa XBC e selecione o drive do seu aparelho ( lite on ou benq), selecione a aba tools e desmarque a opção ap2.5 se o jogo não tiver. na opção drive selecione "DG para lite on ou VA para benq" selecione a opção xbox 360, clique na aba read e start, ele pedirá para voce salvar a imagem, selecione um local de facil acesso ou crie uma pasta para o jogo, salve e ele iniciará. comigo demorou 13 minutos para extrair a imagem.

6° após terminar a extração da imagem use o abgx com o tutorial que tem aqui .

7° o abgx vai patchear a imagem e o jogo estará pronto para ser gravado.

em breve posto um video de como fiz.

abraço galera e espero ter ajudado.
1

#14 Membro offline   Silenoz 

• Grupo: Super Moderador
  • Tópicos: 523
  • Cadastrado: 10/02/07
  • Tempo Online: 95d 4h 1m 42s
  • Humor: Humor: Tranquilo

Postou 24 de julho de 2012 - 10:28:29

Ver postMILO SCORPION, em 24 de julho de 2012 - 09:16:09, disse:

ressuscitando o tópico para uma informação útil: tirando cópias com drive 0800, sem ck3 probe e x360usb.

o que vamos precisar: jungle flasher 1.91 ou superior, fw ixtreme 0800 v3.0, case para hdd externo com alimentação na tomada, programa "xbox backup creator 2.9.0 0350 (XBC)"

1° flashear o drive para 0800, utilize o jungle flasher e use o tutorial para desbloqueio com key. para isso voce usará o arquivo 0800 do seu driver (eu fiz com LITE-ON 0251 - phat).

2° após flashear o drive desligue seu pc e desconecte o drive.

3° conecte o drive na sua case de hdd externo utilizando apenas o cabo sata para dados, use o xbox para alimentar o seu leitor de DVD.

4° ligue seu pc, pressione F8 e desative a assinatura de drives novamente, inicie o windows e quando já estiver podendo usar os programas, ligue sua case de dvd e o xbox360. o computador ira reconhecer o drive como leitor, irá instalar os drives, caso seja necessário reiniciar faça e repita esse mesmo procedimento para que o leitor seja reconhecido normalmente. (nesse passo voce estará fazendo a substituição do ck3 para alimentar o drive e o xusb360 para conexão usb com o pc).

5° abra o programa XBC e selecione o drive do seu aparelho ( lite on ou benq), selecione a aba tools e desmarque a opção ap2.5 se o jogo não tiver. na opção drive selecione "DG para lite on ou VA para benq" selecione a opção xbox 360, clique na aba read e start, ele pedirá para voce salvar a imagem, selecione um local de facil acesso ou crie uma pasta para o jogo, salve e ele iniciará. comigo demorou 13 minutos para extrair a imagem.

6° após terminar a extração da imagem use o abgx com o tutorial que tem aqui .

7° o abgx vai patchear a imagem e o jogo estará pronto para ser gravado.

em breve posto um video de como fiz.

abraço galera e espero ter ajudado.

Gostei do esquema!Positivado!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Informe seu nome de usuário e senha

Sign in options
Logar com o Facebook Logar com o Twitter   Ou faça login por esses serviços