Nowloaded.org: [Review] Rocksmith - Nowloaded.org

Ir para

Ocultar Mensagem Mostrar Mensagem

Seja bem-vindo ao Nowloaded.org

Registre-se em nosso fórum e tenha acesso a diversas ferramentas. Uma vez cadastrado e logado, você poderá interagir, criar tópicos, responder tópicos, fazer amigos, dar/receber reputação e muito mais. É fácil, rápido e gratuito. O que você está esperando?

Anuncie no Nowloaded

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

[Review] Rocksmith Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   FearWRX 

• Neptunia Addict
  • Grupo: Redator
  • Tópicos: 250
  • Cadastrado: 29/09/09
  • Tempo Online: 72d 12h 6m 51s
  • Humor: Humor: Yeehaw

Postou 12 de fevereiro de 2012 - 19:45:12

O Verdadeiro simulador de guitarra.

Imagem

Existem Simuladores de Tiro, Corrida, Avião entre tantos outros. Mas nunca tivemos um simulador de verdade de guitarra. Agora isso é passado. Guitar Hero revolucionou quando foi lançado, músicas empolgantes e desafiadoras (quem não passou [ou passa] dor de cabeça com Cowboys From Hell, Bark At The Moon, One, Misirlou, entre inúmeras outras), além disso, tocar com uma guitarra de 5 botões que você tinha que palhetar, era quase como ser um guitarrista mesmo. Depois veio Rock Band, com a possibilidade de tocar literalmente com uma banda inteira dentro de casa...

Mas RockSmith da ilustre Ubisoft, fez a proposta de Guitar Hero parecer "obsoleta", claro que Guitar Hero deu o pontapé para que RockSmith um dia aparecesse, mas quem quer realmente tocar guitarra e até mesmo aprender, TEM que jogar Rocksmith !

Imagem

Nota: Não sou eu na foto de cima, um dia eu chego lá :P
RockSmith, além de se passar em 1ª pessoa, funciona da seguinte maneira: Primeiro de tudo, desembolse no mínimo R$250 pra comprar o kit do jogo + cabo de 3 metros. Feito isso, você tem que ter uma guitarra de 6 cordas, depois, é só alegria. Na tela você verá as 6 cordas da guitarra (cada uma com uma cor diferente) acompanhado de um tabuleiro marcado com as casas da guitarra. Sendo assim, as notas vão aparecendo na casa específica e com a cor indicada para indicar a corda da guitarra que tem que ser tocada.

Além disso, RockSmith conta com um sistema de afinador. Toda vez antes de começar a tocar uma música ele pedirá para você tocar as cordas, caso alguma esteja desafinada, ele automaticamente mostrará o afinador para te ajudar a afinar a corda, isso também é útil em músicas que mudam o tom. Mas esse afinador não é lá muito bom, tem horas que eu mesmo tenho que afinar, pois eu toco a nota certa, o jogo mostra que uma pra trás ou pra frente, por isso, iniciantes vão sofrer um pouco nisso. Mas ele não é 100% falho, 90% das vezes ele funciona.

Sem contar que é um professor, pois ele ensina absolutamente tudo que você precisará saber para ter interesse na música. O jogo conta com tutoriais de Bend, Slides, Acordes, Power Chords, entre muitas outras coisas. E se você não está se dando bem, RockSmith tem um minigame para cada uma dessas coisas. Um minigame para Bend, outro para Slide e etc... Incentivo não falta.

Imagem

O jogo também conta com um sistema de XP, que a pontuação na música ajuda a você subir de nível e abrir novos pedais, amplificadores e etc. O legal é que em RockSmith, você não precisará comprar um pedal na vida real, nele tem vários pedais de efeito, seja de distorção, delay e guitarra limpa. O legal também é que para abrir novos pedais, você tem que fazer uma certa pontuação em casa música para abrir pedais novos. Caso esteja enjoado, você pode ir na loja e ficar "brincando" com os efeitos que você já abriu.

O sistema de Som de RockSmith também está "aceitável". Se você tem um Home, pode ser que fique melhor. Não empolga muito, mas considere que é uma música que toca no fundo, é como se fosse um Player de Música.

Graficamente falando, o jogo não está lá grande coisa, para falar a verdade está bem feinho. Mas como RockSmith é focado na jogabilidade, então esse é um item "descartável".

Já o sistema de dificuldade está excelente. Conforme o jogo ve que você está se dando bem, ele automaticamente aumenta a dificuldade, o contrário também acontece. Detalhe; Aqui não tem como dar "Song Failed"

Imagem

Mas vamos ao principal, a trilha sonora.

Nisso, Rocksmith também está excelente. Não tem nenhum Dragonforce ou Pantera ou Metallica com seus solos exorbitantes. E sim, músicas bem simples para quem quer aprender e simplesmente se divertir. Uma breve lista abaixo:

Stone Temple Pilots - Vasoline
Velvet Revolver - Slither
Lenny Kravitz - Are You Gonna Go My Way
Blur - Song 2
The Cure - Boys Don't Cry
Soundgarden - Outshined
White Stripes - Icky Thump
Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama
Cream - Sunshine Of Your Love
Muse - Unnatural Selection
Eric Clapton - Run Back to Your Side
Nirvana - In Bloom
Queens Of The Stone Age - Go With the Flow
Entre muitas outras...

Variedade e músicas simples, algumas até "desafiadoras", fazem parte desse verdadeiro simulador de guitarra. Enfim, pra quem quer aprender, retomar ou até mesmo se aperfeiçoar no assunto, RockSmith é o jogo.

Plataformas: PS3, X360 e PC
Desenvolvedor: Ubisoft
Lançamento: 18/10/2011
Jogadores: 2

Conclusão:

Gráficos: 5
Diversão: 10
Jogabilidade: 8
Dificuldade: 10
Som: 7
Opinião Pessoal: 10

Nota Final: 8.5

Pontos Positivos:

- Boa jogabilidade
- Boa trilha sonora
- Jogo ideal para iniciantes
- Excelente Proposta

Pontos Negativos:

- Gráficos bem mal-feitos
- Sistema de Som bem fraco
- Falhas no sistema de afinação

Este post foi editado por 'Fear: 12 de fevereiro de 2012 - 19:49:14

0

#2 Membro offline   minduvs 

• Sensacional!
  • Grupo: Veterano
  • Tópicos: 87
  • Cadastrado: 09/05/08
  • Tempo Online: 88d 6h 47m 27s
  • Humor: Humor: Adormecido

Badges:

Mais...

Postou 12 de fevereiro de 2012 - 20:06:08

eu sou afim de pegar esse game! mas ta foda =/
to tentando fazer uma troca pra pegar ele, to na esperança!

o fear hj ta inspirado a escrever! :fodasticamentemasturbatorio:

review bem bacana fear, parabéns!
0

#3 Membro offline   Dunha Master 

• aka Dunha Master...
  • Tópicos: 70
  • Cadastrado: 07/04/10
  • Tempo Online: 102d 9h 17m 4s
  • Humor: Humor: Satânico

Badges:

Mais...

Postou 12 de fevereiro de 2012 - 20:08:19

Parabéns pelo review cara, me explicou alguns pontos que eu tinha dúvida nesse jogo.
Mas comprar não vou não. No máximo pegar emprestado.
0

#4 Membro offline   FearWRX 

• Neptunia Addict
  • Tópicos: 250
  • Cadastrado: 29/09/09
  • Tempo Online: 72d 12h 6m 51s
  • Humor: Humor: Yeehaw

Postou 12 de fevereiro de 2012 - 20:12:45

Ver postminduvs, em 12 de fevereiro de 2012 - 20:06:08, disse:

eu sou afim de pegar esse game! mas ta foda =/
to tentando fazer uma troca pra pegar ele, to na esperança!

o fear hj ta inspirado a escrever! :fodasticamentemasturbatorio:

review bem bacana fear, parabéns!

Valeu de novo Minduvs :D
É que estou trazendo todos eles de um outro fórum que frequento. Por isso tem vários Reviews meus. Na verdade, escrevi alguns deles há um tempo já

Mas vale a pena pegar esse jogo sim. Pena que é caro pra cacete... Ainda mais você (eu e o Dunha) que curtimos um bom Rock, esse jogo vale a pena.

Ver postDunha Master, em 12 de fevereiro de 2012 - 20:08:19, disse:

Parabéns pelo review cara, me explicou alguns pontos que eu tinha dúvida nesse jogo.
Mas comprar não vou não. No máximo pegar emprestado.

Valeu Dunha !
Qualquer dúvida que tiver, posta aí que te falo se sei ou não hahaha Como já troquei ele há uns meses, não tenho mais...

Eu peguei super empolgado, joguei nem 2 semanas, passou o tesão e mandei embora. É um jogo que tem mercado.
0

#5 Membro offline   semaforo 

• Menbro
  • Grupo: Designer
  • Tópicos: 33
  • Cadastrado: 29/09/08
  • Tempo Online: 214d 12h 29m 57s
  • Humor: Humor: Folgado

Badges:

Mais...

Postou 13 de fevereiro de 2012 - 00:08:21

Cara, eu sou muito viciado em GH e gostaria muito de pegar esse jogo (mesmo nunca tendo tocado guitarra, nem tendo ideia de como se faz auhauhau), pena que pra mim eu não precisaria só do jogo, precisaria de uma guitarra também >.>

Meu sonho é sair um jogo assim só que com teclados, compro o jogo e o VG se precisar só pra jogar um assim se sair kkkkkkkkkk.

Ótimo review, parabéns.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Informe seu nome de usuário e senha

Sign in options
Logar com o Facebook Logar com o Twitter   Ou faça login por esses serviços