Manter o Nowloaded online gera custos, esses custos são pagos com doações e publicidade. Então, desative seu AdBlock no Nowloaded ou nos ajude doando!

Welcome to Nowloaded.org

Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você poderá contribuir para o Nowloaded enviando seu próprio conteúdo ou respondendo ao conteúdo existente. Você poderá personalizar seu perfil, receber pontos de reputação como recompensa por enviar conteúdo, além de se comunicar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada e muito mais! Esta mensagem será removida assim que você tiver feito o login.

Entre para seguir isso  
Kamori

NOTÍCIA
Protótipo do Super Nintendo PlayStation é consertado e é capaz de rodar games

snes_ps_promo.jpg

Talvez o console retrô mais valioso do planeta pode ter ficado um pouco mais valioso. O protótipo do Super Nintendo PlayStation, que achávamos que estaria morto, voltou à vida e está funcionando plenamente.

O hacker de hardware Ben Heckendorn, conhecido na internet como Ben Heck, finalmente conseguiu resolver o problema final do quebra-cabeça para fazer o SNES PlayStation funcionar: conseguir fazer o drive de CD-ROM carregar um jogo.

Já sabíamos que o protótipo do Super Nintendo PlayStation ligava, mas ele não conseguir carregar um software de um CD-ROM ou até mesmo tocar música. Os donos do protótipo, que até onde se sabe é o único em todo o mundo, emprestaram o aparelho para Heck com a promessa de que ele conseguiria fazê-lo funcionar por completo para participar do evento 2017 Midwest Gaming Classic.

Ele conseguiu cumprir sua promessa, fazendo o protótipo do Super Nintendo PlayStatiom carregar um game feito por um fã em um CD. Nenhum game oficial existe, pelo menos é o que se sabe, para o console que, se fosse lançado, seria fruto da parceria entre Sony e Nintendo.

A história do Super Nintendo PlayStation é uma das mais curiosas dos videogames. A colaboração entre as duas empresas para criar o videogame terminou de forma azeda, com a Nintendo optando por encerrar a parceria para trabalhar com a Philips em vez da Sony.

Já a Sony, por sua vez, utilizou todo o conhecimento obtido ao trabalhar com a Nintendo para focar em um console próprio que usaria CD-ROM como mídia, criando o PlayStation. É interessante de se pensar como seria o mercado de games hoje caso a Nintendo tivesse mantido a parceria e colocado o Super Nintendo PlayStation nas lojas.

Acreditava-se que não existia protótipos do SNES CD-ROM, até que alguém fez uma publicação do site Reddit. O frenesi criado chegou ao máximo quando a autenticidade da peça foi confirmada.

F

Como seria o mundo dos games se essa parceria continuasse....:Thoughtful:

Editado por Kamori

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iríamos hoje "conseguir" jogar Zelda e Mário no PS4 :Happy::CerealSpitting:

Sem falar em outros grandes jogos e coisas que poderiam ter sido feitas..

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

acredito que snes cd não daria certo... um belo exemplo e o próprio sega cd que praticamente segue o mesmo esquema desse protótipo.

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso