Manter o Nowloaded online gera custos, esses custos são pagos com doações e publicidade. Então, desative seu AdBlock no Nowloaded ou nos ajude doando!

Welcome to Nowloaded.org

Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você poderá contribuir para o Nowloaded enviando seu próprio conteúdo ou respondendo ao conteúdo existente. Você poderá personalizar seu perfil, receber pontos de reputação como recompensa por enviar conteúdo, além de se comunicar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada e muito mais! Esta mensagem será removida assim que você tiver feito o login.

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Kamori

NOTÍCIA
Protótipo do Super Nintendo PlayStation é consertado e é capaz de rodar games

snes_ps_promo.jpg

Talvez o console retrô mais valioso do planeta pode ter ficado um pouco mais valioso. O protótipo do Super Nintendo PlayStation, que achávamos que estaria morto, voltou à vida e está funcionando plenamente.

O hacker de hardware Ben Heckendorn, conhecido na internet como Ben Heck, finalmente conseguiu resolver o problema final do quebra-cabeça para fazer o SNES PlayStation funcionar: conseguir fazer o drive de CD-ROM carregar um jogo.

Já sabíamos que o protótipo do Super Nintendo PlayStation ligava, mas ele não conseguir carregar um software de um CD-ROM ou até mesmo tocar música. Os donos do protótipo, que até onde se sabe é o único em todo o mundo, emprestaram o aparelho para Heck com a promessa de que ele conseguiria fazê-lo funcionar por completo para participar do evento 2017 Midwest Gaming Classic.

Ele conseguiu cumprir sua promessa, fazendo o protótipo do Super Nintendo PlayStatiom carregar um game feito por um fã em um CD. Nenhum game oficial existe, pelo menos é o que se sabe, para o console que, se fosse lançado, seria fruto da parceria entre Sony e Nintendo.

A história do Super Nintendo PlayStation é uma das mais curiosas dos videogames. A colaboração entre as duas empresas para criar o videogame terminou de forma azeda, com a Nintendo optando por encerrar a parceria para trabalhar com a Philips em vez da Sony.

Já a Sony, por sua vez, utilizou todo o conhecimento obtido ao trabalhar com a Nintendo para focar em um console próprio que usaria CD-ROM como mídia, criando o PlayStation. É interessante de se pensar como seria o mercado de games hoje caso a Nintendo tivesse mantido a parceria e colocado o Super Nintendo PlayStation nas lojas.

Acreditava-se que não existia protótipos do SNES CD-ROM, até que alguém fez uma publicação do site Reddit. O frenesi criado chegou ao máximo quando a autenticidade da peça foi confirmada.

F

Como seria o mundo dos games se essa parceria continuasse....:Thoughtful:

Editado por Kamori
0

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

Iríamos hoje "conseguir" jogar Zelda e Mário no PS4 :Happy::CerealSpitting:

Sem falar em outros grandes jogos e coisas que poderiam ter sido feitas..

0

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

acredito que snes cd não daria certo... um belo exemplo e o próprio sega cd que praticamente segue o mesmo esquema desse protótipo.

0

Compartilhar esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Conteúdo Similar

    • Por master geese
       
      Morreu nessa quinta-feira (20) o músico Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. Ele tinha 41 anos e cometeu suicídio por enforcamento em sua casa, em Los Angeles. Ele tinha esposa e seis filhos. O xerife do Condado de Los Angeles confirmou a morte do cantor.
      O TMZ levantou a possibilidade do suicídio de Bennington ter alguma relação com a morte de Chris Cornell, que se matou em maio. Dois eram amigos e hoje seria seu aniversário de 53 anos.
      Bennington estava a frente do Linkin Park desde 1999 e deu voz a hits como “Numb”, “In the End” e “New Divide”.
      O Linkin Park divulgou um clipe inédito há poucas horas — ouça “Talking to Myself”:
       
      Mike Shinoda, integrante do grupo, relembrou o amigo no Twitter:
      “Chocado e desolado, mas é verdade. Um comunicado oficial será lançado assim que tivermos um”
      O Linkin Park sem dúvidas foi uma das bandas mais influentes do começo da década de 2000, sendo considerados pedra fundamental de um “Renascimento do Rock”, já que muitos fãs e especialistas do gênero o consideravam morto após a morte de Kurt Cobain em 1994.
      Fonte: Jovem nerd
       
      cada vez mais universo da musica ficando mais vazio, link park era uma das bandas que eu mais curtia, e uma pena que chester bennington chegou a esse ponto, que descanse em paz.
      em tributo a sua memoria vou por algumas das minhas musicas favoritas.
       
    • Por master geese

      Anunciado como uma brincadeira do dia das mentiras, com a possibilidade de vir a ser algo mais, a Arika confirmou finalmente que esse desejo de criar um novo fighting game será transformado numa realidade.

      Durante o EVO 2017, a Arika anunciou um novo jogo, conhecido por enquanto como Arika EX e desde já confirmado para 2018 no PlayStation 4.

      O criador de Street Fighter EX, onde trabalhou com a Capcom, confirmou que o jogo será lançado ao mesmo tempo em todo o mundo e que no final de 2017 será apresentada uma beta.
       
       
      A Arika disse anteriormente que se o projeto fosse em frente provavelmente não teria personagens da Capcom mas isso não significa que alguns dos mais icónicos lutadores da Arika da série Street Fighter EX não podem regressar.

      No trailer de apresentação podes ver Shirase, Skullomania, Garuda, Darun Mister e Kairi. Segundo descrito pela Arika, este é o novo jogo na série EX.
      Fonte:Gamevicio
      o que tornou street fighter ex interessante, e justamente o elenco da arika,(sinceramente nem consigo enxergar aquele jogo como street fighter, pra mim tava mais pra crossover de arika e capcom) nem faço questão dos personagem do street fighter... volto a comentar que havia dito antes sobre esse jogo, basta colocar os melhores personagens da franquia street fighter ex e adicionar uns novos,(arika tem competência pra criar personagens legais, gostei da maioria de seus personagens... e digo mais, são bem melhores que os novos personagens tosco do street fighter 5) com story mode bacana, que vai ficar ótimo.
      ps:espero que jogo também saia pras outras plataformas, um jogo bacana desses não pode ficar limitado apenas uma plataforma.