Manter o Nowloaded online gera custos, esses custos são pagos com doações e publicidade. Então, desative seu AdBlock no Nowloaded ou nos ajude doando!

Welcome to Nowloaded.org

Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você poderá contribuir para o Nowloaded enviando seu próprio conteúdo ou respondendo ao conteúdo existente. Você poderá personalizar seu perfil, receber pontos de reputação como recompensa por enviar conteúdo, além de se comunicar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada e muito mais! Esta mensagem será removida assim que você tiver feito o login.

LiquidMasters

FALE CONOSCO
Proponho uma reformulação.

195 posts in this topic

Enfim, como sabemos, há muito que este fórum vem sendo morada de diversas pessoas para encontrar conteúdo ( pelo menos no passado ) e diversão ( algo que ainda se tem ). Entretanto, sabemos que este fórum ruma inevitavelmente para seu fim. Como impedir isso ? Seria interessante se olharmos aos exemplos diversos que há pela web. Quando houve o fim dos downloads, o propósito do fórum se tornaria basicamente discussão de assuntos e afins. Eis que isto talvez não tenha sido aproveitado em sua plenitude ou quem sabe, explorado. Acho que há necessidade de enxugamento de seções e um remanejamento de conteúdo e um novo marketing para atrais novos usuários. Assim como adrenaline,uol jogos, outerspace entre outros, é necessário uma reformulação neste fórum para que haja possibilidade de prolongamento de vida útil daqui. Enfim, estou aqui desde 2005.. estamos em 2013.. Ou este fórum evolui para algo melhor ou que seja finalizado de uma vez por todas. Vê-lo arrastar-se ao fim é algo melancólico e triste de se ver.

Editado por LiquidMasters

Compartilhar esta postagem

mas que tipo de reformulação voce esta pensando? Nao consegui entender muito bem com o seu texto :kkk:

mas que tipo de reformulação voce esta pensando? Nao consegui entender muito bem com o seu texto :kkk:

Bom raciocínio.

Reformulação, enxugamento de conteúdo dispensável , marketing.

Bom raciocínio.

Reformulação, enxugamento de conteúdo dispensável , marketing.

saquei ... mas como o charuto perguntou ja, que tipo de conteudo? pois nao vejo nada dispensavel aqui no forum e nem que seja prejudicial

Topico mto bom e ideia mto interessante... Conte-nos mais sobre suas ideias revolucionarias... :wonkah:

Sobre o Marketing eu concordo,mas quais sessões deveriam ser descartadas ?.......

Topico mto bom e ideia mto interessante... Conte-nos mais sobre suas ideias revolucionarias... :wonkah:

Obrigado por escrever o que eu estava pensando :)

O NL está bom do jeito que está.

Tem bastante conteúdo novo sendo gerado, é relativamente ativo e a staff está fazendo seu trabalho. Não vejo nada de "irrelevante" que precise ser retirado, por isso acho que todos gostaríamos de ver...sei lá, uma SUGESTÃO sobre o que deveria sair.

O que consigo pensar (com uma sugestão tão aberta e mal explicada) é focar mais em tecnologia e games (reviews, tutoriais, previews, todos feitos por uma nova equipe, tipo "redatores") e retirar discussões que se afastam do tema.

Mas isso já seria uma sugestão minha ;)

Descartar algumas sessões eu acho desnecessário, pq por mais q n seja útil pra muitos pode ser o único motivo pra determinado user vir aqui, o que eu acho que poderia ter era usuários específicos de cada sessão, pra movimentar mais algumas áreas que estão meio paradas, mas isso deveria ser por espontânea vontade e não por obrigação. sobre o marketing, o fórum poderia tentar parceria de divulgação com algum desses blogs que bombam por ai

Primeira coisa é tirar essa skin tosca

Se eu poder contribuir com algumas idéias...

O fórum além do presente conteúdo, poderia ter também:

-Campeonatos de Games;

-Concursos(Sejam culturais, de conhecimento ou artísticos);

-Podcast;

-Videocast;

-Entrevistas mais ágeis;

-Mais reviews;

-Eventos em geral com periodicidade mensal.

Poderíamos importar/reescrever:

-Guias de Troféus/Conquistas;

-Detonados;

-Guias de Filmes/Animes/Séries;

Bom, evidente que tem ideias inviáveis/inúteis aí no meio, mas não custa cita-las. Mas acho que essa lista já pode dar um norte para um ponta-pé inicial da tal reformulação.

PS: Na minha opinião sincera, o NL está perfeitinho e redondo. A única coisa que falta mesmo é um pouco mais de movimentação diária. Então se pra isso for necessário adicionar alguma coisa, que seja. Mas tirar não concordo muito.

Editado por Cidran

-Campeonatos de Games;

-Podcast;

-Videocast;

-Entrevistas mais ágeis;

-Mais reviews;

-Detonados;

Bom, evidente que tem ideias inviáveis/inúteis aí no meio, mas não custa cita-las. Mas acho que essa lista já pode dar um norte para um ponta-pé inicial da tal reformulação.

PS: Na minha opinião sincera, o NL está perfeitinho e redondo. A única coisa que falta mesmo é um pouco mais de movimentação diária. Então se pra isso for necessário adicionar alguma coisa, que seja. Mas tirar não concordo muito.

Essa ideia de campeonato se eu n me engano ja foi comentada ha algum tempo mas n vingou, eu acho que seria uma boa, e não só pra vg da gem, da pra fazer campeonatos com varios emuladores de neogeo, e outros arcades.

Acho que as sessões de news e discussão de cada assunto deveriam ser unificadas.....

Não dá para enxugar seções no momento, temos que ter cada assunto no seu lugar. A ideia de campeonatos é legal e estamos estudando novidades para para o Fórum.

E não sei que tanto o Wesker vê o Fórum acabar, vai entender.

Uma coisa eu gostaria de saber. O que o Adrenaline tem de tão especial assim???

Eu ja olhei ele, tenho colegas com cadastro lah. Alias, eu tenho cadastro lah, mas 0 posts. Não vi nada que realmente me chamasse a atenção.

--------------------------------------

Uma coisa que eu acho que poderia rolar, e já fizeram mas não sei se mantiveram, é uma revista online.

-Campeonatos de Games;

-Podcast;

-Videocast;

-Entrevistas mais ágeis;

-Mais reviews;

Problema disso é que vc precisa de gente e tempo para isto.

Concursos já tem na área de design, mas não tem muitas pessoas interessadas nela.

Reviews vc fica refem de gente que tenha um jogo, e fica meio dificil concorrer com os reviews de youtube e sites mais especializados nisso. Não nego que o Dragons Dogma que peguei, eu li a review do Nabum, e acabou sendo um diferencial para mim, mas ainda assim é complicado fazer um review de um game que trocentos lugares ja fizeram.

Podcast... bom, acho que poderia ser uma boa, mas tem que ser algo bem conversado, pq tem que ver se seria um equipe fixa, sobre o que seria, qual a periodicidade e talz...

Entrevistas acho que já deu... Se não for com usuários polemicos, ou com aqueles que pagam mico, fica uma entrevista "ok".

-Detonados;

Guias e talz entram o que eu disse dos Reviews...

E se for importar, fica complicado, pq teóricamente precisaria do aval da origem, pra não entrar em guerrinha com outro lugar.

Uma coisa que eu acho que poderia rolar, e já fizeram mas não sei se mantiveram, é uma revista online.

Problema disso é que vc precisa de gente e tempo para isto.

Exato.

Concursos já tem na área de design, mas não tem muitas pessoas interessadas nela.

Verdade.

Reviews vc fica refem de gente que tenha um jogo, e fica meio dificil concorrer com os reviews de youtube e sites mais especializados nisso. Não nego que o Dragons Dogma que peguei, eu li a review do Nabum, e acabou sendo um diferencial para mim, mas ainda assim é complicado fazer um review de um game que trocentos lugares ja fizeram.

As vídeo-reviews são bacanas, mas considero que o modelo adotado pela maioria dos usuários daqui que as escrevem como o mais completo porque tem descrições bastante acuradas do jogo e com o gameplay do mesmo para ilustrar e complementar o que foi dito. Já pensei em fazer detonados dos jogos que fiz reviews, mas dá muito mais trabalho, e isso leva tempo, e tempo é o que menos tenho nesses dias atuais.

Podcast... bom, acho que poderia ser uma boa, mas tem que ser algo bem conversado, pq tem que ver se seria um equipe fixa, sobre o que seria, qual a periodicidade e talz...

Também precisa de gente e tempo.

Entrevistas acho que já deu... Se não for com usuários polemicos, ou com aqueles que pagam mico, fica uma entrevista "ok".

Quase isso, pois não necessariamente polêmicos, mas precisa ser uma entrevista que suscite muitos frutos.

Guias e talz entram o que eu disse dos Reviews...

E se for importar, fica complicado, pq teóricamente precisaria do aval da origem, pra não entrar em guerrinha com outro lugar.

É por ae.

-Campeonatos de Games;

-Podcast;

-Videocast;

-Entrevistas mais ágeis;

-Mais reviews;

-Detonados;

Tudo isso é possível ser feito, porem ninguém quer fazer isso de graça entende..

disponibilizar seu tempo para fazer algo só por fazer são realmente poucos..

Já vi muita merda em fóruns, pois existia uma equipe, ai começou um trabalho a ser feito, com isso começou a aparecer brindes, games, e afins ( e te falo não são poucos, é muito fácil conseguir lançamentos e versões de demostração, códigos de psn e live de graça) , só que isso começou a ficar nas mãos de poucas pessoas.. resumindo deu merda e o projeto foi para o saco..

Essa ideia utópica de vamos nos unir para um proposito único é bonita e tal.. mas no fim , todos os interessados visam algo, seja dinheiro, status, ou uma simples plaquinha..

Nesse mesmo fórum uma vez, vazou que um determinado patrocinador deu alguns jogos para sorteio, porem em conversa com quem recebeu ele falou que ficaria para a equipe que monta o fórum e tal , só que isso não foi feito, o patrocinador comentou isso com alguém , e resumo da opera.. uma equipe de 12 no fim ficaram 3..

Não estou dizendo que aqui é ou vai ser assim , oque eu quero dizer é que tempo custa caro, e que para conduzir um processo desses tudo tem que ser extremamente transparente, inclusive com os pobres usuários que não participam do projeto,pois só assim a galera se empenha em ajudar..

Tudo isso é possível ser feito, porem ninguém quer fazer isso de graça entende..

Já vi muita merda em fóruns, pois existia uma equipe, ai começou um trabalho a ser feito, com isso começou a aparecer brindes, games, e afins ( e te falo não são poucos, é muito fácil conseguir lançamentos e versões de demostração, códigos de psn e live de graça) , só que isso começou a ficar nas mãos de poucas pessoas.. resumindo deu merda e o projeto foi para o saco..

Essa ideia utópica de vamos nos unir para um proposito único é bonita e tal.. mas no fim , todos os interessados visam algo, seja dinheiro, status, ou uma simples plaquinha..

Nesse mesmo fórum uma vez, vazou que um determinado patrocinador deu alguns jogos para sorteio, porem em conversa com quem recebeu ele falou que ficaria para a equipe que monta o fórum e tal , só que isso não foi feito, o patrocinador comentou isso com alguém , e resumo da opera.. uma equipe de 12 no fim ficaram 3..

Não estou dizendo que aqui é ou vai ser assim , oque eu quero dizer é que tempo custa caro, e que para conduzir um processo desses tudo tem que ser extremamente transparente, inclusive com os pobres usuários que não participam do projeto,pois só assim a galera se empenha em ajudar..

É, sem puxar sardinha ou o rabo do gato, aqui É diferente. Posso dizer isso com propriedade, moderador ganhou dois prêmios e se contentou com só um e doou um dos prêmios para os demais daqui do Fórum. O dia em que aqui virar isso que você diz ai em cima, tenha certeza que a maioria dos moderadores daqui sai - inclusive o Diniz e eu.

Em resposta a todos, eu realmente conheço todos os empecilhos sobre cada uma dessas questões. Realmente sem o esforço de pessoas nada prospera. Mas acho que a ideia é essa mesmo: Discutir essas questões. Meu intuito foi por em pauta algumas possibilidades por mais bizarras ou inviáveis que fossem.

Sobre o esforço de pessoas, no fórum sempre tivemos gente dispostas a fazer sua parte, gratuitamente, desde a moderação até os colegas do design e redação. Então, vamos discutir alguns desses pontos que citei e até levantar outros. Deem ideias.

Suca falou sobre os campeonatos e Bruno acha interessante a ideia de um podcast. Isso já é um começo. De repente, conversa com uma galera, monta novos grupos e plaquinhas, como "Podcasters" e "DungeonMasters"(Desvirtuando o sentido clássico da palavra para nomenclaturar os responsáveis pela gerencia de campeonatos.)

É isso, acho que esse é um bom momento para, o que chamam nos setores de criação, uma "Chuva de ideias".

Editado por Cidran

Esse é o grande "Q". Quem está disposto a gastar seu tempo livre que pode passar jogando, pode passar com amigos e familia, pode passar vendo um filme pra fazer um forum melhorar???

Realmente são poucos, por isso que precisa de um bom número de pessoas, pra diminuir o tempo de cada um.

Serei sincero.

1º: Acho que só tem que dar um jeito de atrair mais usuários, porque com mais usuários fica mais divertido e interessante postar e tudo mais, esse pra mim é o primeiro ponto.

2º: gostaria de uma reformulação na Skin desse fórum. Vou bater de novo nessa tecla, a skin antiga do NL era muito boa e interessante eu não enjoava de ver ela e tudo parecia mais bem localizado e organizado que agora (não que agora não esteja, mas eu prefiro a antiga)

3º: Quanto a escrever matérias e tudo mais, eu faria isso com o maior prazer, adoro escrever e ainda mais, escrever sobre o que gosto. Mas a questão é: Trabalho a semana toda e estudo, chega fim de semana eu gosto de me trancar no quarto e ficar assistindo meus animes, jogando e tudo mais. Se um pessoal REALMENTE se comprometesse a montar uma revista, com conteúdo de games, tecnologia e até animes, eu adoraria fazer parte do time e escrever sobre e se pá, até montar a revista.

Enfim, caso eu lembre de algo, vou postando, por enquanto, é isso.

Nao querendo ser chato....

Mas que diabos tinha na outra skin que o povo paga um pau. O Fear não é o primeiro a falar a respeito.

Eu mesmo não me importo com essa skin, e nem lembro como era a outra.

Sobre a revista, eu acho que isso pode sim atrair usuários, se houver uma publicidade boa em cima dela.

Nao só deixar aqui um link e ponto final. Uma divulgação da revista entre amigos, conhecidos e talz.

Eu só diria para não haver plaquinhas de nada. Gostando ou não, o que o Petro disse é verdade. Há quem goze na net por ter plaquinha, ser moderador e talz(suca, não estou falando de ninguem hein). Então sem plaquinha, só faz as paradas quem quiser mesmo.

Serei sincero.

1º: Acho que só tem que dar um jeito de atrair mais usuários, porque com mais usuários fica mais divertido e interessante postar e tudo mais, esse pra mim é o primeiro ponto.

2º: gostaria de uma reformulação na Skin desse fórum. Vou bater de novo nessa tecla, a skin antiga do NL era muito boa e interessante eu não enjoava de ver ela e tudo parecia mais bem localizado e organizado que agora (não que agora não esteja, mas eu prefiro a antiga)

3º: Quanto a escrever matérias e tudo mais, eu faria isso com o maior prazer, adoro escrever e ainda mais, escrever sobre o que gosto. Mas a questão é: Trabalho a semana toda e estudo, chega fim de semana eu gosto de me trancar no quarto e ficar assistindo meus animes, jogando e tudo mais. Se um pessoal REALMENTE se comprometesse a montar uma revista, com conteúdo de games, tecnologia e até animes, eu adoraria fazer parte do time e escrever sobre e se pá, até montar a revista.

Enfim, caso eu lembre de algo, vou postando, por enquanto, é isso.

1º: Concordo. Afinal esse é o mote desse tópico

2º: Discordo. Acho essa uma skin de muito bom gosto, elegância e simplicidade.

3º: A idéia de uma revista soa muito interessante para começar esse projeto de reformulação, uma vez que temos editores, redatores e artistas gráficos de muita competência nesse fórum.

Eu só diria para não haver plaquinhas de nada. Gostando ou não, o que o Petro disse é verdade. Há quem goze na net por ter plaquinha, ser moderador e talz(suca, não estou falando de ninguem hein). Então sem plaquinha, só faz as paradas quem quiser mesmo.

É, eu não imaginei que a tipificação de users por plaquinha causava tanto tesão. Nesse caso, que se faça por prazer e não por títulos.

Editado por Cidran

Nao querendo ser chato....

Mas que diabos tinha na outra skin que o povo paga um pau. O Fear não é o primeiro a falar a respeito.

Eu mesmo não me importo com essa skin, e nem lembro como era a outra.

Sobre a revista, eu acho que isso pode sim atrair usuários, se houver uma publicidade boa em cima dela.

Nao só deixar aqui um link e ponto final. Uma divulgação da revista entre amigos, conhecidos e talz.

Não sei cara, sei que eu sou sim baba-ovo e fanboy daquela skin antiga, achava ela bem mais funcional e bonita que essa atual, não que essa esteja feia, como disse, mas a antiga tinha algo lá que deixa o fórum com uma identidade, era um Nowloaded, sinceramente, acho essa skin atual bem genérica...

Quanto as plaquinhas, eu acho que tem que ter. Eu nunca liguei pra isso, mas é um incentivo e tem muita gente que ter orgasmos por elas, eu faria a revista por prazer e por gostar do que faço, não me importo de ter ou não uma plaquinha.

1º: Concordo. Afinal esse é o mote desse tópico

2º: Discordo. Acho essa uma skin de muito bom gosto, elegância e simplicidade.

3º: A idéia de uma revista soa muito interessante para começar esse projeto de reformulação, uma vez que temos editores, redatores e artistas gráficos de muita competência nesse fórum.

Sim, tenho que concordar, temos ótimos Designers e inclusive ótimos redatores e porque não, uma ótima moderação, sem puxação de saco, até mesmo porque não ganho nada elogiando ninguém e se tivesse que falar mal, falaria. Mas não tenho do que reclamar de ninguém daqui, todos moderadores e todos os outros cargos fazem um trabalho de tirar o chapéu, então o que falta mesmo é o Empurrão pra gente melhorar o NL.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por fabio.gerhardt
      Fiz o download de um filme mas não sai nenhum som...
      alguma ajuda?
      Obrigado.
    • Por fenix2009
      qual e a senha do emulados roms mi manda
    • Por Gabii :D
      Oii gente, to precisando de uma ajudinha aqui... o link da parte 1 do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) - DVDFULL - ISO não tá baixando.... eu consegui baixar todas as outras partes sem probemas. Ele abre o megaupload e consigo baixar normalmente, mas dai chega uma parte q trava... tem como vcs me ajudarem? Thaanks ;D
    • Por Pedrinho_dias
      bom galera, primeiro venho me apresentar, meu nome eh Pedro moro em Fortaleza, queria tirar uma duvida se possivel;
      1 dpois q baixo as partes do filme como faço pra assisti-los (uso Win Midia Center)
      2 como faço pra colocar o jogo baixado no meu Xbox
      desculpe pq nao achei procurando...
      obrigado
    • Por pvxbuster
      Estou pensando em mudar meu nome de usario porem como tenho alguns uploads gostaria de saber se posso fazer essa alteraçao