Manter o Nowloaded online gera custos, esses custos são pagos com doações e publicidade. Então, desative seu AdBlock no Nowloaded ou nos ajude doando!

Welcome to Nowloaded.org

Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você poderá contribuir para o Nowloaded enviando seu próprio conteúdo ou respondendo ao conteúdo existente. Você poderá personalizar seu perfil, receber pontos de reputação como recompensa por enviar conteúdo, além de se comunicar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada e muito mais! Esta mensagem será removida assim que você tiver feito o login.

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
adlante

REVIEW
Motorola RAZR i

Motorola Razr i: primeiro Android 'by Intel' merece aplausos

Clique aqui

razr_i_techtudo.jpg

O Motorola Razr i merece respeito. Durante este review pudemos conhecer um Android peculiar, com características até então inéditas no mercado, capazes até de quebrar alguns velhos tabus dos irmãos de sistema operacional.
Para começar, podemos falar logo da característica responsável pela maior quebra de paradigmas: este é o primeiro smartphone "Powered by Intel". Seu coração, um Intel Atom de 2 GHz, provém da mesma família de processadores x86 de baixo consumo energético que um dia já equipou notebooks da série Dell Inspiron Mini e Lenovo IdeaPad. Agora, no entanto, é a vez da Motorola usá-la parar suprir toda a potência necessária neste incrível dispositivo. Veja:

Manuseio e design
O slogan "smartphone tela cheia" não existe à toa: suas bordas, praticamente ausentes nas laterais, expandem a luminosidade da tela de 4,3 polegadas por quase toda sua extensão. Na extremidade superior, o compacto espaçamento sem display - onde se escondem o sensor de luminosidade, o altofalante (sob a marca da fabricante) e a câmera de videochamadas - também merece atenção.
Talvez o único detalhe que ressalte ou destoe, na frente, seja a parte inferior, onde há muito espaço sem tela. Ainda assim, mesmo que a tela ainda não ocupe toda a extensão frontal, a impressão que se tem com o manuseio é extremamente positiva, e todos os outros telefones com dimensões semelhantes parecem carecer de requinte e de bom gosto perto do Razr i.

O corpo unibody, em alumínio, com bordas arredondadas garante uma ótima pegada, confortável. Suas extremidades curvas criam um desenho apropriado para as mãos, e não há distorções pouco ergonômicas como o Razr original fez. Atrás, o acabamento em Kevlar, já tradicional desta linha, apenas confirma a impressão de boa resistência e segurança de seu acabamento geral.
Assim como a tela, o restante do desenho deste smartphone merece destaques, apesar de seus detalhes estranhamente inapropriados.

razr_i_2_techtudo.jpg

O posicionamento dos botões, no entanto, é estranho: à direita, em cima, a Motorola decidiu colocar o botão de desbloqueio de tela. Ela é levemente elevada da borda e, pela posição, fácil de ser clicada acidentalmente com o dedo indicador esquerdo, quando o telefone for manuseado horizontalmente para uma foto, por exemplo.

Ótimo desempenho
Apenas uma coisa explica a quebra de tantos tabus do Android em um só aparelho: o novo processador Atom. A Intel e a Motorola fizeram um ótimo trabalho para manter o smartphone com fluidez, sem engasgos no multitarefa, com estabilidade dos apps e, acima de tudo, durabilidade da bateria.

Durabilidade inédita no Android
Equipado de fábrica com uma bateria de 2.000 mAh, esta característica pode ser, de longe, o quesito mais surpreendente deste smartphone. Durante todo o teste o Razr i nunca descarregou por completo antes de voltar à cama. Em seu pior dia, resistiu a 18 horas sem descanso, sob uso continuo e intenso durante uma viagem. E detalhe: ao reencontrar a tomada, ainda não havia descarregado por completo. Em outro momento, durante a produção desta matéria, ele registrou 35% de bateria já há 13 horas longe do carregador.

Modificações bem-vindas no sistema
Apesar de a Motorola ter sido comprada pelo Google, seus aparelhos ainda não virão com a interface pura do Android, como a linha Nexus. Mas, ao contrário da antiga interface Motoblur, as modificações impostas nesta versão 4.0 do sistema foram muito bem-vindas.
Já entre os aplicativos pré-instalados, dois merecem destaque. Um deles é o Editor de Filmes, nativo e completo, capaz de fazer recortes, juntar vídeos, colocar legendas, fazer transições, e tudo isso sem demorar na renderização final. Esse tipo de aplicação faz muita falta no Google Play, já que nenhuma solução disponível se mostrou completa ou, no mínimo, prática, com boa usabilidade e estabilidade.

Ainda assim, não é "top de linha"
Apesar de tantos detalhes positivos, ainda que o Motorola Razr i tenha um ótimo desempenho, não é possível categorizá-lo como um modelo top de linha. A qualidade geral da tela, por exemplo, não é nada espetacular.

Prós

Ótimo acabamento;
Bateria impressionante;
Preço em conta;
Compacto e com tela grande;
Modificação no Android.

Contras

Arquitetura dos botões laterais;
Câmera mediana;
Tela ruim sob o sol;
Bateria não-removível;
Alto falante baixo.

Conclusão

O Motorola Razr i é uma das melhores opções de compra do mercado brasileiro. Custando R$ 1.299 desbloqueado, este smartphone supera a maioria dos Androids desta faixa de preço, mesmo que seu incrível processador Intel não seja lá um dual-core. E vale a recomendação: só o fato de a sua bateria durar longas horas longe das tomadas já o torna um ótimo candidato à compra.

Editado por adlante
1

Compartilhar esta postagem

Se bem me lembro tem uns 2 outros smartphones rodando processador intel e pelo menos um deles saiu antes desse. Sendo assim o razr i é o primeiro intel no brasil.

0

Nessa faixa de preço,se pega fácil um Nexus 4 que é bem mais em hardware.

O RAZR i não está mais nessa faixa de preço, hoje encontra-se ele na faixa dos R$600,00, e o Nexus 4 na faixa dos R$800,00.

0

Tenho um e é só elogios. Já caiu na água e dois dias depois voltou sem nenhuma sequela, fora as quedas que ele insiste em fazer acontecer e nada quebra esse celular.

Ele só fica meio lento ás vezes durante as trocas de aplicativo ou trava durante os vídeos, mas no geral, é o melhor celular que já tive. Só vou trocar ele por um Xperia.

0

Tenho um e é só elogios. Já caiu na água e dois dias depois voltou sem nenhuma sequela, fora as quedas que ele insiste em fazer acontecer e nada quebra esse celular.

Ele só fica meio lento ás vezes durante as trocas de aplicativo ou trava durante os vídeos, mas no geral, é o melhor celular que já tive. Só vou trocar ele por um Xperia.

Xperia,meu guri tem o mini,já dá pra ver a qualidade do aparelho e a rom customizada pela Sony,te faz pensar mil vzs se vc vai querer colocar uma custom rom,pois a da sony eu acho muito show!

Ando namorando:

Moto X,Xperia SP,Xperia ZQ(tá meio salgado o preço e não notei muitas diferenças entre o SP e ZQ,claro que o ZQ é bem mais rápido,mas no dia a dia,ligações,internet,isso passa despercebido) e um novo Nexus 4.

Se a tela desse Razr I fosse maior(sim,sou meio ceguinho mesmo do olho direito)eu pegaria um de certeza

Editado por Silenoz
0

Xperia,meu guri tem o mini,já dá pra ver a qualidade do aparelho e a rom customizada pela Sony,te faz pensar mil vzs se vc vai querer colocar uma custom rom,pois a da sony eu acho muito show!

Ando namorando:

Moto X,Xperia SP,Xperia ZQ(tá meio salgado o preço e não notei muitas diferenças entre o SP e ZQ,claro que o ZQ é bem mais rápido,mas no dia a dia,ligações,internet,isso passa despercebido) e um novo Nexus 4.

Se a tela desse Razr I fosse maior(sim,sou meio ceguinho mesmo do olho direito)eu pegaria um de certeza

Eu estava de olho nesse ZQ (São tantas siglas que esqueci, mas esse acho que é o de R$ 1.299) e gostei bastante, se eu for trocar, vai ser por esse.

Eu acho a tela dele boa, até mesmo porque uso ele literalmente todo dia pra assistir meus animes na ida e volta ao serviço e não posso reclamar, embora a qualidade de imagem dele, mesmo sendo superior, eu achei inferior á do Galaxy Player (480p).

Mas no geral, é um ótimo aparelho, recomendo pra todo mundo que me pergunta.

0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• Por Kamori

Nesta sexta-feira (12) aconteceu um ataque de hackers inédito através de um ransomware chamado WannaCry que se espalhou pelo mundo e continua crescendo. Ontem, cerca de dez países tinham sido afetados. Agora este número já aumentou para mais de 70.
      O site MalwareTech adicionou uma página especial mostrando um gráfico com os ataques relacionados ao WannaCry. Também é possível acompanhar em tempo real um mapa com os ataques do ransomware em tempo real.
      O WannaCry é um tipo ransomware, ou seja, um software malicioso que se infiltra nas máquinas e criptografa todos os arquivos do computador, pedindo um valor para devolvê-los. Entre os países afetados está o Brasil, que atacou redes da Telefônica, além de levar ao desligamento dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo.
      Os sequestradores pedem US$300 em bitcoins para cada computador infectado, que já somam mais de 70 mil máquinas ao redor do mundo.
      O vírus se aproveita de uma vulnerabilidade do Windows que permite executar um código remotamente através do protocolo de compartilhamento de arquivos. A falha foi corrigida para todos que fizeram a atualização do Windows em março desse ano.

F
      No meu trabalho teve até parada de emergência do T.I. no horário de pico, para atualizar todas as máquinas. Tenso..
    • Por Ghostmaker
      Tutorial
      Cortando filmes em várias partes com o Virtual Dub
      O virtual Dub é uma programa com várias utilidades, uma delas é a capacidade de cortar um filme em vários pedaços ou simplesmente dividi-lo em dois.
      Com o virtual Dub instalado vá em:
      File >>> Open Vídeo File
      Quando o vídeo abrir, repare q na parte de baixo do programa, existe uma barra e embaixo da barra alguns botões, como Play, stop, duas chavinhas amarelas, dois quadrados de cores vermelha e verde e do lado desses quadrados, os dois últimos botões, são os q nós iremos usar.
      O Primeiro botão, uma seta preta indicando a esquerda, serve pra marcar o lugar inicial do corte e o outro, indicando a direita é o lugar final. Com a barra vc poderá localizar no filme a parte q deseje cortar, assim q a localizar, clique no botão de corte inicial, depois com a barra ande até o lugar do corte final e aperte o botão de corte final. Parece complicado, mas não é.
      Feito isso, vá em >>> Vídeo >>> Compression e escolha um codec de compressão de sua escolha (O melhor é o XdivX)
      Depois vá em >>> Áudio e marque a opção FULL PROCESSING MODE, depois vá em >>> Compression e escolha um codec de sua preferência para a compresssão.
      Terminado isso, volte em >>> File >>> Save as Avi e escolha onde quer salvar essa parte. Lembrando q só da para cortar um parte por vez, se vc deseja cortar um filme em 8 partes terá q repetir o processo 8 vezes.
      Espero q ajude!
      Boa sorte!
    • Por Ghostmaker
      Primeiramente baixe o programa:
      http://www.megaupload.com/pt/?d=K1WV4XZN
      Ou
      http://rapidshare.com/files/14184135/Clone...tmaker.rar.html
      Tutorial
      Com o CloneDVD dá pra se ripar um filme com um áudio e uma legenda com apenas alguns cliques e o melhor, a perda de qualidade(tem perda?) é praticamente invisivel.
      Vamos por passos:
      1°) Escolha o drive onde vc colocou o DVD q pretende ripar, assim q o selecionar, em “DVD Content” irá aparecer o arquivo do filme principal e os extras e etc. Em “Áudio Selection” e “Subtitle Selection” irão aparecer todos os áudios e todas as legendas disponíveis no DVD a ser ripado.
      2°) Na Barra logo acima do “DVD Content”, estão as opções:
      Todo o disco: Vc Ripa todo o disco, Filme e extras, áudio e legendas.
      Filme principal: Vc ripa só o arquivo de Filme.
      Personalizado: Vc decide o q vai ser ripado.
      Decida entre as 3 primeiras opções.
      Feito isso, escolha o áudio e a Legenda q vão acompanhar o filme .
      3°) Vá em “Destino” e escolha onde irá salvar o Filme ripado.
      Depois, vá em “Copy as”. Aqui vc poderá escolher em q tipo de arquivo o filme será salvo. Vc terá essas opções:
      DVD: Arquivos .Vob
      ISO: arquivo de imagem.
      Avi, Asf, Mp4(Apple iPod), 3GP(Smart phone)ou Mp4(Sony PsP).
      Se vc se decidir pelo arquivo .Iso, será posssivel escolher mais de um áudio e mais de uma legenda.
      4°) Agora é só clicar no Botão Iniciar e esperar um processo bem rápido(rápido msm, se tiver um computador bom, não leva mais q uma Hora.)
      Bom, Depois dessas etapas se vc quiser q o arquivo de vídeo fique menor ainda, é só salvar o arquivo em .Avi e usar o Virtual Dub para compactar. Use aquele codec o X264, o novo formato igual o Rmvb. Assim vai dar para gravar uns 5 filmes em 1. Aqui na seção de Vídeos tem ele, é só baixar.
      Boa Sorte!
    • Por Hevz
      Bom o autor desse tutorial eu naum sei quem eh meu amigo me enviou por e-mail porque eu precisava
      destravar o meu DVD. Estou desponibilizando aqui pra quem quiser testar mas se seu aparelho der qualquer problema não me responsabilizo!!!!
      Quem souber de quem eh esse tutorial me avise que eu boto nome ou site autor.
      A-TREND AD-L528
      1. Ligue o DVD player e sem disco:
      2. pressione 'stop' no controle remoto;
      3. pressione '1','9','9','9' e então 'enter';
      4. Um menu de regiões irá aparecer;
      5. selecione 'all' para liberar o aparelho para multiregão.
      (segunda opção)
      2. Tecle 3, 1, 4, 1, 5, 9 no controle e a palavra CODE deverá aparecer na tela ou OSD do DVD player;
      3. Pressione o número da região que deseja habilitar. Ex: 1 para EUA;
      4. Pressione 'pause';
      5. Desligue o aparelho e ligue novamente.
      Obs. Lembre-se que DVD´s mais novos com 'Enhanced Regional Coding' podem não funcionar com região 0.
      A-TREND LE511
      1. Com o DVD player ligado:
      2. Pressione: 'STOP, 1, 9, 9, 9';
      3. Um menu irá aparecer;
      4. Modifique o campo "ZONE" para "ALL".
      ACOUSTIC SOLUTIONS - DVD551
      2. Pressione "Setup" no controle;
      3. Pressione "Next, Stop, Pause, Prev, Next";
      4. Surgirá o "Region ID", leve a seta para "bypass" para multiregião;
      5. Pressione "Select/play" para confirmar.
      Obs. Selecionar região 1 se você quiser rodar discos com codificação RCE encoded discs. Infelizmente, não é possível desabilitar o Macrovision através deste menu.
      AIWA DVD 2240
      Siga as mesmas instruções para os aparelhos LG
      AIWA XD-DW1
      1 - Insira o disco e feche o compartimento
      2 - Abra o compartimento e retire o disco
      3 - Feche o compartimento e pressione STOP no aparelho
      4 - Depois de alguns instantes digite "8710"
      5 - Para determinar a região, digite o número referente a ela
      AIWA XD-DV170
      1 - sem disco, pressione o botão POWER no painel frontal para ligar
      2 - pressione e segure as teclas 'top menu', 'menu' e 'OSD' até que a palavra 'factory' seja exibida no display
      3 - pressione o botão POWER no painel frontal para desligá-lo.
      4 - ligue novamente e insira o disco
      AIWA XR-DV370KN
      1 - sem disco, pressione PAUSE pelo controle
      2 - digite o código "314159"
      3 - pressione "0" para todas as regiões
      4 - pressione PAUSE novamente pelo controle
      5 - desligue o aparelho e aguarde alguns segundos
      AIWA XV-DV480
      1. Ligue o DVD Player pelo controle e verifique se há disco no compartimento. Se houver, retire e aguarde a mensagem "NO DISC" aparecer no display;
      2. Pressione "PAUSE" no controle remoto;
      3. Tecle no controle o código '342292' e o display irá mostrar a palavra "CODE__"
      4. Pressione 00 no controle remoto para Region free (multiregião).
      5. Pressione "PAUSE" novamente;
      6. Desligue o aparelho;
      7. Aguarde 5 segundos para que a EPROM seja atualizada;
      AIWA XD-DW5
      AIWA XD-DW7
      1. Ligue o aparelho;
      2. Insira um DVD qualquer;
      3. Abra o compartimento, retire o disco e feche em seguida;
      4. Pressione imediatamente a tecla "STOP" e aguarde alguns segundos;
      5. Entre com o código 8,7,X ,0 e então '>>' no controle remoto;
      6. O aparelho estará liberado para qualquer região.
      Obs. Substitua o "X" pela região para qual deseja liberar.
      (segunda opção)
      1. Repita as etapas 1 a 4 anteriores
      2. Entre com o código 8,7,2,0 e então '>>' no controle remoto;
      3. O aparelho estará liberado para qualquer região.
      Se preferir, ou for utilizar um disco com RCE use:
      8,7,2,0,1 para região 1
      8,7,2,0,2 para região 2
      AKAI ADV-8000
      1. Coloque o aparelho em 'stand by';
      2. Digite o código '8926' mais o número da região para qual deseja liberar o aparelho ou 8926 mais 0 para liberar todas as regiões.
      AMOISONIC 8506
      1. Ligue o aparelho e abra a bandeja
      2. Sem disco inserido, pressione no controle remoto 01080
      APEX AD 600A
      1. Com a porta aberta, aperte o botão SETUP.
      2. Aperte STEP, REVERSE e FORWARD. Aparecerá a tela LOOPHOLES.
      3. Escolha a região e desligue o Macrovision. Você também pode escolher o sistema PAL ou NTSC.
      Obs. Funciona apenas nas primeiras versões.
      MULTIREGIÃO:
      1. Acione a tecla 'Setup', no controle remoto.
      2. Digite a sequência: '3, 8, 8, 8 e 8'
      3. Entrando numa página oculta, permitirá mudar o aparelho para qualquer região ou ajustar para codefree.
      DESABILITANDO O MACROVISION:
      1. Acione a tecla 'Setup', no controle remoto.
      2. Digite a sequência: '5, 9, 0, 4, 1 e 9', no controle remoto.
      3. Entrando numa página oculta, permitirá desabilitar o Macrovision e o CSS.
      APEX AD 1200
      APEX AD 3201
      1 - Abra a bandeja, aguarde 30 segundos e pressione "8 4 2 1"
      2 - Surgirá um menu com as opções "Region/Macrovision"
      3 - Selecione "Region"
      4 - Pressione ENTER até alternar para "0" (ou "9")
      AUDIOVOX DV1680
      1. Pelo controle, pressione as seguintes teclas:
      SETUP
      +10
      PREV
      NEXT
      2. Uma tela surgirá mostrando que o DVD Player é habilitado para Região 1. Use as teclas direita e esquerda para selecionar a região que deseja rodar.
      3. Quando a região desejada for selecionada, pressione a tecla SETUP para sair.
      4. Desligue o DVD player
      Obs. Poderá ainda selecionar região 0, o que habilitará o aparelho a ler discos de qualquer região, porém os DVD´s mais recentes protegidos com RCE não irão rodar.
      BLUESKY DV 800
      1. Pressione “Menu”
      2. Digite “1 6 7”
      3. Logo após, digite “0” (zero) para liberar todas as regiões
      BLUESKY DS 8315
      Siga as mesmas instruções para os aparelhos APEX AD 1200 e AD 3201
      (segunda opção)
      1. Abra a bandeja e pressione “INTRO”
      2. Pressione “2 0 1 1 0”
      3. Na tela aparecerá “SET OK”
      CCE 2100
      1. Pressione a tecla OPEN/CLOSE para abrir a bandeja
      2. Aperte o botão A-B e, depois, o botão ZOOM
      3. Pressione as setas na seguinte seqüência: para cima, esquerda, baixo e direita
      4. Se der certo, vai aparecer na tela da TV REGION FREE.
      (segunda opção)
      1. Pressione a tecla OPEN/CLOSE para ABRIR a bandeja (mas não feche)
      2. Digite a seqüência no controle: 1 1 1 1
      3. Digite o número da região desejada ou apenas "0" (zero) para todas.
      4. Pressione a tecla OPEN/CLOSE para FECHAR a bandeja com o disco
      CCE 2600
      1. Pressione STOP e depois SETUP
      2. Pressione STEP
      3. E, por fim, pressione “<” e “>”
      COUGAR CVD 500
      COUGAR CVD 515
      1. Com a bandeja aberta, digite: 2168 no controle
      2. Pressione a tecla 9 do controle
      3. Feche a bandeja com a tecla OPEN/CLOSE
      Testado pela Redação da Vídeo Som & Cia (Ed. Europa)
      DAEWOO DV 115
      1 - Retire o disco e pressione OPEN/CLOSE no aparelho
      2 - Com a bandeja aberta, pressione "8926".
      3 - Espere 5 seg. e pressione "0"
      4 - Espere 15 seg e pressione OPEN/CLOSE no aparelho para fechar a bandeja.
      DAEWOO DQD-2000
      DAEWOO DHC-2200
      1. Aperte a tecla 'Open' no controle.
      2. Em seguida, a tecla 'Setup'.
      3. Aperte a tecla '9' para codefree, ou 1 para reg. 1, 2 para reg. 2, etc...
      4. Aperte as teclas 2, 0, 1 e em seguida a tecla '0' (zero), nesta ordem.
      (Se não funcionar, tente a sequencia 3, 0, 1 e 0 (zero).
      5. Aperte a tecla 'Step'.
      6. Depois, a tecla 'Shuffle'
      7. E, por fim, a tecla 'Next'.
      GRADIENTE 5000
      1.Ligue o aparelho sem disco.
      2.Verifique a região apertando o botão '00' e '+10' no controle.
      3.Desligue, aguarde uns segundos e ligue de novo.
      4. Aperte '00' e o número da região desejada '1', '2', '4'... etc.
      GRADIENTE D-10
      GRADIENTE D-12
      GRADIENTE 6500 HT
      GRADIENTE 20/3
      GRADIENTE K50/3C
      1. Sem o disco na gaveta
      2. Digite no controle 31 41 59 00
      3. Aperte a tecla EXIT
      4. Se der certo, no canto da tela da TV aparecerá "ALL" ou "REGION ALL"
      GRADIENTE D-10/2
      Segundo a Revista Vídeo, Som & Cia, este aparelho já vem destravado de fábrica.
      GRADIENTE D-10/2
      GRADIENTE COMPACT
      1. Sem o disco na gaveta
      2. Digite no controle: 31 41 59 00
      3. Aperte a tecla ENTER
      4. Se der certo, no canto da tela da TV aparecerá "REGIÃO LIVRE"
      Obs. Segundo a Revista Vídeo, Som & Cia, o GRADIENTE COMPACT já vem destravado de fábrica para regiões 1 e 4.
      GRADIENTE D-12*
      GRADIENTE K-30
      GRADIENTE K-32
      GRADIENTE 6500 HT*
      1. Com a bandeja fechada e sem disco
      2. Digite no controle 0 0
      3. Pressione CLEAR
      * Testado pela Redação da Vídeo Som & Cia (Ed. Europa)
      GRADIENTE D22
      GRADIENTE D 15/3
      1. Com a bandeja aberta, digite no controle remoto '00'
      2 .Pressione o número da região que você quer utilizar
      3 .Se tudo der certo, o número da região aparecerá na tela.
      GRADIENTE HTS-200 D
      1 - Retire o disco da bandeja e em seguida desligue e ligue o aparelho
      2 - Pressione "00" e depois a tecla EXIT
      JVC XV 2000
      JVC VCD-2000BK
      1. Pressione POWER no painel do DVD Player para desligar o aparelho e aguarde 5 segundos
      2. Pressione e segure os botões DVD MENU e ON SCREEN juntos, e a seguir pressione POWER para ligar o aparelho, sem soltar os outros botões
      3. Solte as teclas DVD MENU e ON SCREEN e pressione STANDBY
      4. O display deverá exibir TEST 2, TEST 4 ou TEST 6, dependendo da região do Player
      5. Pressione DVD MENU 2 vezes consecutivas. O display deverá apresentar o código 000 58 58
      6. Utilizando as setas para cima e para baixo, mude os primeiros digitos até apresentar o código 02E
      7. Utilizando as setas para a esquerda e para a direita, mude os últimos quatro dígitos até apresentar o código 0000 para a região 0 (zero), 0101 para a região 1, 0202 para região 2 e 0404 para região 4
      8. Se você tiver dificuldades para rodar discos da região 4, mude para 0458
      9. Pressione ENTER para confirmar a alteração e, em seguida, pressione STANDBY para desligar o Player
      10. Aguarde 5 segundos e pressione STANDBY novamente para ligar o Player
      Testado pela Redação da Vídeo Som & Cia (Ed. Europa)
      JVC XV 501
      1 - sem disco, desligue o DVD PLAYER e retire o cabo de força da tomada
      2 - pressionando e segurando as teclas ON SCREEN e TITLE, coloque novamente na tomada
      3 - quando surgir o código "test JC3" (ou "test JC2"), solte as teclas
      4 - pressione ENTER
      5 - desligue e ligue o aparelho
      JVC XV-511 e XV-522
      1.Desligue o aparelho e retire da tomada
      2.Usando os botões do aparelho e NÃO do controle, pressione e segure Play & Open/Close
      3.Enquanto segura estes botões, plugue o fio AC de volta na tomada, então poderá ver no display do aparelho as palavras TEST e CPU ver#
      4.Solte os botões Play & Open/Close
      5.Pressione o botão DVD Menu no controle
      6.Quando o display ler 000 5858 use as teclas 'up' e 'down' para mudar o 000 para 02E
      7.Usando as teclas 'Left' e 'Right' mude os últimos quatro dígitos para: 0000 para Region Free, 0101 para Região 1, 0202 para Região 2 ou 0404 para Região 4 etc.
      8.Pressione Enter no aparelho
      9.Pressione Standby e espere 5 segundos
      10.Pressione Standby novamente
      obs. Se alguns discos não rodarem no modo 'Region Free' então selecione o código correto de acordo com a região do disco.
      LENNOX DVD2003
      1. Ligue o DVD Player sem disco
      2. Pressione esta sequencia: SETUP NEXT PREV NEXT PREV
      3. No topo esquerdo superior terá um número. Usando as teclas UP, DOWN, LEFT e RIGHT:
      4. Mude o código para 255 e isto fará do seu aparelho um CODEFREE (de 2 para 255)
      5. Mude as entradas 3001 e 4001 para 3000 e 4000, e Macrovision 3 e 4 serão desativados.
      LG 2230
      LG 2330
      LG 2340
      LG 2380
      LG 3230 (N)
      LG 3351
      LG 4120
      LG 4230 (N)
      LG 4351
      LG 5582 (N)
      LG 5822 (N)
      LG 5921
      DC596
      LG 5722
      1. Ligue o aparelho pelo controle remoto
      2. Com a bandeja fechada e sem disco, espere a mensagem NO DISC aparecer.
      3. Aperte a tecla PAUSE
      4. Digite o código: 31 41 59
      5. Aparecerá na tela da TV "CODE".
      6. Digite o número "0" (multiregião) ou o código desejado
      7. Aperte a tecla PAUSE para memorizar
      8. Desligue o aparelho pelo controle, aguarde alguns segundos e torne a ligar pelo controle.
      obs:Testei esse codigo pessoalmente funciona normalmente sem problemas!!!!
      LG 3351 (N)
      LG 4230 (N)
      LG 4351 (N)
      Serve para habilitar a função de reproduzir VCD
      1. Com o DVD Player sem o disco, pressione a tecla PAUSE
      2. Digite 1472 e pressione a seta para cima 3 vezes
      3. Pressione PROGRAM, 4, PROGRAM novamente, 5, e em seguida ENTER
      4. Aperte RETURN, desligue o DVD e ligue-o em seguida.
      ADVERTÊNCIA: Ao proceder os comandos para o LG 3351(N), eles acabam desabilitando a função "5.1 Ajuste caixas Acústicas"
      A Revista VÍDEO, SOM & CIA identifica que o código acima serve só para aparelhos sem decodificador Dolby Digital interno. Para aparelhos com decodificador DD interno, utilize:
      1 - Com o DVD Player sem o disco, pressione a tecla PAUSE.
      2 - Digite "1472" e pressione a seta para cima 3 vezes
      3 - Pressione PROGRAM, 6, PROGRAM, 5, e em seguida ENTER
      4 - Aperte RETURN, desligue o DVD e ligue-o em seguida.
      A função para reproduzir MP3, mesmo que o 'led' apareça no painel apagado, não pode ser 'desbloqueada'. Confirmado pela
      LG 5822N
      Para destravar SVCD:
      1 - Ligar o DVD sem disco
      2 - Pressionar o botão "Pause" e então pressionar 1, 4, 7, 2
      3 - Pressionar a seta para cima 6 vezes. Com isso deve aparecer na tela os caracteres 7 00
      4 - Fazer a seqüência: botão "Program", 6, botão "Program", 5. Então aparece na tela “7 fe”
      5 – Aperte "Enter"
      6- Aperte "Return"
      7- Desligue e ligue de novo que estão pronto.
      LG DC - 596B (DVD com VHS)
      1 - Desligue o aparelho de DVD, sem disco, no botão do painel e aperte POWER no controle remoto;
      2 - Espere a mensagem NO DISC surgir, aperte PAUSE e digite 314159
      3 - Quando aparecer CODE (ou FF) rapidamente digite o código da região desejada (zero p/exemplo);
      4 - Aperte PAUSE e desligue o aparelho de DVD no controle remoto. Depois ligue-o novamente via controle remoto.
      Nota: Se você selecionar o código de região zero, o player irá rodar qualquer DVD
      MARANTZ 710
      MARANTZ 890
      1. Aperte a sequência: PLAY, 2, 7, 4 no controle
      2. Quando aparecer '--' no display aperte:
      005 000 128 156 para Região 1
      002 000 128 156 para Região 2
      004 010 000 140 para voltar ao padrão de fábrica.
      3. Aperte PLAY no controle.
      MARANTZ DV 4000
      1 - ligue o aparelho sem disco
      2 - pressione a tecla DIMMER no painel frontal e depois PREVIOUS
      3 - digite "1999" entre com "00" para todas regiões
      4 - pressione ENTER e desligue/ligue o aparelho
      MARANTZ DV 3100
      MARANTZ DV 4200
      Siga as mesmas instruções para os aparelhos AIWA XR-DV370KN
      MARANTZ DV 7000
      1. Ligue o aparelho sem disco e aguarde a mensagem NO DISC ser exibida
      2. Pressione PAUSE e depois 314159
      3. A palavra CODE será exibida
      4. Digite o número da região desejada. Então pressione PAUSE novamente.
      MEDION MD-7888
      1. Desligue o player através da tecla 'Power'
      2. Após alguns segundos torne a ligar o aparelho.
      3. Pressione a tecla 'Menu' no controle remoto.
      4. Pressione a tecla '9' no controle.
      5. Pressione a tecla 'Open/Close' no controle.
      6. Pressione a tecla '5' no controle.
      7. Apresentação de um menu de serviço na tela do televisor. Procure a opção para trocar a região e escolha a desejada.
      ORITRON DVD-600
      1. Usando o controle remoto, aperte a seguinte seqüência:
      Menu
      1,6,7
      Mute
      Okay
      2. Divirta-se!
      Obs. A tecla Mute faz com que o DVD fique multi-região. Há outros DVD players usando esse tipo de instrução para selecionar Code-Free. Se você pressionar a tecla 1 em vez da tecla MUTE a região 1 será selecionada.
      PANASONIC - qualquer modelo
      - Somente em oficina autorizada -
      PHILCO DVP 2500
      PHILCO DVP 3500
      1 - ligue o aparelho
      2 - abra a gaveta
      3 - digitar 6438
      4 - esperar aparecer "COD"
      5 - digitar 0
      6 - apertar PLAY
      (testado pela DVD MAGAZINE)
      PHILCO DVP 2000
      1. Ligar o aparelho e deixe sem disco
      2. Pressione STOP duas vezes
      3. Digite no controle SETUP (ou pressione)
      4. Em seguida, digite: 3 8 8 8 35. (surgirá um menu?) Aperte a tecla numérica correspondente à região desejada.
      (2ª opção):
      1 - Ligue o aparelho sem disco e pressione a tecla setup
      2 - Digite '3 8 8 8 3' e pressione o número da região desejada
      PHILCO DVP 2100
      1. Ligar o aparelho sem disco
      2. Abrir a gaveta
      3. No controle remoto, digitar SETUP e depois a seqüência 8 2 9 6 x, aonde x é o número da região (0 para abrir para todas as regiões)
      OBS. Se você apertar 8926-7, será exibida a versão do firmware e 8926-8 a configuração do DVD é definida para o padrão de fábrica.
      (2ª opção)
      1. Abra a bandeja do Player e digite 8926. Irão surgir alguns asteriscos na tela
      2. Escolha a região desejada, digitando um número de 1 a 6, ou "0" (zero) para liberar todas as regiões
      3. Pressione PLAY para finalizar
      DESTRAVANDO O MACROVISION
      1. Pressione SETUP e entre com a seqüência:
      590419
      CSS>>
      Auto (toca todos os DVDs)
      Off (Não irá tocar DVDs com 'copyright')
      Macrovision >>
      Auto: (macrovision ligado)
      Off: (macrovision desligado)
      Para as regiões é só entrar no setup e digitar 38883 depois coloca a região para AUTO.
      Obs. Não sei se serve para outros modelos. O risco é seu!
      PHILCO DVP 3000
      2. Abrir a gaveta
      3. No controle remoto, digite “7 7 3 9”. Surgirão alguns asteriscos na tela
      4. Digite “0” (zero) para liberar todas regiões
      5. Pressione PLAY
      PHILIPS 625
      1) Abra a "gaveta" do DVD.
      2) Digite pausadamente no controle remoto 9 9 9 9 0
      3) O DVD exibe na tela a seguinte mensagem: Região 0.)
      PHILIPS 615
      PHILIPS Q 35
      PHILIPS 616 K
      PHILIPS 736
      PHILIPS Q30
      PHILIPS Q40
      PHILIPS 733K
      PHILIPS 736K
      PHILIPS 762
      PHILIPS 724 AT
      1- ligue o aparelho
      2- abra a gaveta
      3- com a gaveta aberta digite no controle remoto: 11110
      4- vai aparecer no alto da tela, à esquerda "new region 0" (que permite o uso de DVDs de qualquer região)
      5- para região específica, digite o seu número após o quarto número 1 (ex. região 2, digite 11112)
      obs. Às vezes, ao digitar o código, a gaveta se fecha antes de completar a digitação. Comece tudo de novo até dar certo.
      PHILIPS 703
      1. Pressione PLAY e depois 159
      2. Entre com o código 005 00 128 156 usando o controle remoto
      3. Pressione PLAY. Seu aparelho agora está configurado para a região 1.
      obs. Para retornar para a região 4, repita o procedimento digitando o código 002 000 128 156
      (2ª opção)
      1 - Pressione PLAY e depois 159
      2 - Entre com o código 002 000 128 156 usando o controle remoto
      3. Pressione PLAY. Seu aparelho agora está configurado para a região 1.
      Para reconfigurar para a região 4, pressione PLAY, depois 159 e em seguida o código 007 000 128 156 e PLAY.
      PHILIPS 707
      Libera para todas as regiões através do controle remoto :
      1 - Ligue o aparelho
      2 - Aperte a tecla SETUP
      3 - abra a gaveta
      4 - digite o código 8421 (vai aparecer escrito Região 4)
      5 - Pressione a tecla select até que apareça escrito "Região 9"
      6 - Feche a gaveta do aparelho Pronto!!!
      PHILIPS 711
      1. Com a bandeja fechada e sem disco, pressione a tecla PLAY e digite 1 5 9 tudo pelo controle
      2. Digite a seguinte seqüência: 00 80 00 000 00
      3. Aperte mais uma vez a tecla 0 (zero) - que não irá aparecer na tela e pressione PLAY
      4. Depois de cerca de 4 segundos, a tela da TV irá perder um pouco do sinal, como se o DVD tivesse sido desligado e ligado novamente
      5. Para retornar à região 4, é só seguir os mesmos passos, mas a seqüência que deve ser digitada é 00 70 00 000 00
      (2ª opção)
      1. Ligado, pressione a tecla PLAY e digite 1 5 9 tudo pelo controle
      2. No visor aparecerá ____ ____
      3. Digite pelo controle 222 222 005 225
      4. Aperte a tecla PLAY pelo controle
      5. No visor surgirá um sinal vermelhoOBS. Esta opção há uma limitação de 25 vezes
      (1ª OPÇÃO) Testado pela Redação da Vídeo Som & Cia (Ed. Europa), mas informam que funciona por um número limitado e aproximado de 5 vezes. Depois o DVD PLAYER trava na região 4.
      PHILIPS 727K
      PHILIPS 726
      1) Abra a gaveta do DVD.
      2) Com o controle remoto, digite 9 9 9 9 pausadamente.
      3) Digite o novo código da região ( 0 para todas as regiões).
      4) Feche a gaveta do DVD.
      5) Desligue e volte a ligar o aparelho.
      PIONEER DV-333
      2. Aperte a tecla SETUP no controle
      3. Escolha a opção GENERAL e certifique-se que o setup está em BASIC
      4. Aperte a tecla DISPLAY e, em seguida, a CONDITION
      5. Aperte a tecla numérica correspondente à região desejada.
      PIONEER DV-414
      2. Aperte a tecla MENU no controle
      3. Aperte o número 1 (ou ENTER)
      4. Aperte a tecla DISPLAY e, em seguida, a CONDITION
      5. Aperte a tecla numérica correspondente à região desejada.
      6. Aperte a tecla MENU no controle
      PIONEER DV-525
      2. Aperte a tecla SETUP no controle
      3. Escolha a opção GENERAL
      4. Aperte a "seta" para baixo uma vez
      5. Aperte a tecla DISPLAY e, em seguida, a CONDITION
      6. Aperte a tecla numérica correspondente à região desejada
      7. Aperte a tecla SETUP no controle
      PIONEER DV-535
      Com o compartimento vazio:
      1. Pressione SETUP no controle.
      2. Acesse a opção GENERAL e pressione ENTER (no BASIC mode).
      3. Pressione DISPLAY.
      4. Pressione CONDITION MEMORY.
      5. Digite o número da região desejada.
      6. Pressione SETUP.
      Obs. Repita esta operação toda vez que desejar mudar de região.
      SAMPO DVE 520
      SAMPO DVE 560
      SAMPO 620
      1 - pressione SETUP
      2 - digite "38883"
      3 - surgirá um menu contendo as opções de região e macrovision
      4 - selecione BYPASS
      5 - pressione SETUP novamente
      SAMSUNG DVD 511
      SAMSUNG DVD 611
      SAMSUNG DVD 709
      SAMSUNG DVD 809
      SAMSUNG DVD 811
      SAMSUNG DVD 909
      1 - desligue e ligue o aparelho através do painel
      2 - pressione e segure as teclas PLAY e STOP no painel
      3 - depois de alguns segundos, quando surgir na tela a opção de idioma, solte as teclas
      4 - então selecione a região desejada
      SAMSUNG DVD 707
      SAMSUNG DVD 807
      SAMSUNG DVD 907
      1. Pressione o botão "DVD" do "TV/DVD SELECT" pelo controle remoto;
      2. Leia o DVD da região diferente;
      3. Tire o DVD e feche o compartimento (pressione "OPEN/CLOSE")
      4. Firmware antigo: Pressione os botões "TIME SEARCH", "1", "1", e "9" nesta ordem.
      4. Firmware novo: Pressione os botões "TV", "2", "0", e "0" nesta ordem.
      5. Coloque aquele DVD de antes de novo no aparelho e confirme: seu player agora roda discos de outras regiões.
      SANYO DVD 5100
      1 - pressione a tecla PROGRAM no controle
      2 - pressione 2 vezes o cursor para direita no controle
      3 - pressione ENTER e depois PLAY
      SHARP DV 550
      1. Pressione STOP e depois STILL/STEP
      2. Pressione 123. Será exibida uma tela com opçõe para desligar o Macrovision e alterar a região, entre outras opções que não devem ser alteradas.
      SHARP DV 740
      1 - crie um arquivo ".TXT" contendo o seguinte código: TSDVDREG-2001-8939912-R0
      2 - copie este arquivo para um CD-R com o nome "CREGIN.TXT"
      3 - insira este CD no player e aguarde a leitura
      SKYWORTH 650
      SKYWORTH 850
      2. Abrir a gaveta
      3. No controle remoto, digitar SETUP e depois a seqüência 8 2 9 6 x (x é o número da região, sendo que '0' -zero- para abrir para todas as regiões)
      Obs. Se apertar 8926-7, será exibida a versão do firmware e 8926-8 a configuração do DVD é definida para o padrão de fábrica.
      (segunda opção)
      1. Abra a bandeja do Player e digite 8926. Irão surgir alguns asteriscos na tela
      2. Escolha a região desejada, digitando um número de 1 a 6, ou "0" (zero) para liberar todas as regiões
      3. Pressione PLAY para finalizar
      SONY NS 300
      SONY NS 900
      SONY DAV S500
      SONY DAV S800
      Informado pela Redação da Vídeo Som & Cia (Ed. Europa) que estes aparelhos podem ser destravados por um controle remoto universal, sem a necessidade de abrir o aparelho. O serviço custa em média R$ 15,00.
      SONY NS 400D
      1. Com o aparelho em 'stand by', pressione "power"
      2. Pressione '1', '2' e depois "ch up" (mantendo todos pressionados) então pressione '6', '9' e então desligue o aparelho;
      3. Pressione '5', volume "down", e então coloque o DVD;
      4. O aparelho agora está pronto para rodar discos de qualquer região.
      STUDI ST 5750
      1. Com o aparelho ligado, abra o compartimento do disco;
      2. Digite no controle remoto: 3-3-0-8
      3. Em seguida, digite a tecla correspondente à área desejada ou a tecla "0" (zero) para todas as regiões
      4. Insira o disco, e acione PLAYObs. Se falhar, procure executar a operação pelo teclado do painel do player.
      TOSHIBA SD 1200
      TOSHIBA SD 4030
      TOSHIBA SD 4033
      TOSHIBA SD 4034
      TOSHIBA SD 4036
      TOSHIBA XB 1509
      Siga as mesmas instruções para os aparelhos LG
      (2ª opção):
      1. Desligue o aparelho sem o disco através do painel frontal e ligue-o pelo controle remoto
      2. Surgirá na tela a mensagem no disco
      3. Pressione a tecla pause em seguida digite '4 1 5 9'
      4. Quando surgir a palavra code digite '0'
      5. Pressione pause para confirmar e desligar o aparelho pelo controle remoto.
      TOSHIBA SD 2109
      1 - insira o disco e aguarde a tela de 'violação' de região aparecer
      2 - pressione a tecla "M" (Memory) no controle
      3 - pressione "1" para o título 1
      4 - pressione PLAY no controle remoto
      5 - para mudar de capítulo pressione "T" (Title/Chapter)obs. Somente para rodar discos de região 1, 2 e 4.
      ZENITH DVD 2381
      ZENITH DVD 2550
      ZENITH DVC 2200
      ZENITH DVC 2201
      Siga as mesmas instruções para os aparelhos AIWA XR-DV370KN
    • Por GabRieL xD
      Oi gente :notworthy:
      Bom, primeiramente falo q fico até com vergonha de postar um mini tutorial pra uma categoria tao NOOB, mas resolvi postar pq muita gente me pergunta no MSN esse mesmo tipo de coisa q vou postar agora
      ah, e desculpem se estiver postado no local errado :assobiando[1]:
      Vamos ao q interessa
      Tutorial - Como assistir seus filmes sem nenhum tipo de problema
      Codecs:
      Baixe o K-lite Mega codec pack
      link:
      http://baixaki.ig.com.br/site/detail35104.htm
      O vobsub para rodar as legendas:
      link:
      http://baixaki.ig.com.br/site/detail25701.htm
      ou
      http://superdownloads.uol.com.br/download/i17209.html
      Utilizem para assitir os seus filmes o "Media Player Classic "( botão direito em cima do ícone do filme, "Abrir com.." ) que vem no K-lite codec pack.
      Para que o vobsub interaja com o player é necessário que o filme e a legenda estejam com o mesmo nome e na mesma pasta / Ex: troia.rmvb
      troia.src
      (No caso a extensão .rmvb é o filme e a .src é o arquivo da legenda)
      Agora é so abrir o filme q a legenda ja vai abrir automaticamente]
      Pronto!! :out[1]:
      PS: deem um desconto pros erros de digitaçao pois estou com o braço kebrado :cray:
      t+ pessoal