Manter o Nowloaded online gera custos, esses custos são pagos com doações e publicidade. Então, desative seu AdBlock no Nowloaded ou nos ajude doando!

Welcome to Nowloaded.org

Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você poderá contribuir para o Nowloaded enviando seu próprio conteúdo ou respondendo ao conteúdo existente. Você poderá personalizar seu perfil, receber pontos de reputação como recompensa por enviar conteúdo, além de se comunicar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada e muito mais! Esta mensagem será removida assim que você tiver feito o login.

WinterMute

O que fazer quando um jogo não roda no USB Loader GX?

Peguei alguns jogos com um amigo; alguns direto do HD USB dele, outros extrai pelo Wii Backup Manager de DVDs gravados.

Já aconteceu de um ou outro jogo ficar numa tela preta logo após em mandar o USB Loader GX inicia-lo. Como até então só tinha acontecido com jogo meia-boca, deletei e fui jogar outros. Mas agora isso aconteceu com o PES 2010 NTSC...

O que dá p/ fazer naquela tela de settings p/ tentar fazer o jogo rodar?

Alguma outra sugestão que não seja a de pegar outro PES 2010? (só vou tentar fazer isso em último caso)

Tenho um Wii 4.2U, USB Loader GX mais recente rodando na CiOS 249.

Ah, se for possível ser bem didático quando for explicar algo eu agradeço, entendo pouco sobre essas questões.

Obrigado.

Compartilhar esta postagem

Tentativa e erro no settings do jogo no USB Loader GX. Há diversas opções, "brinque" com elas.

Ñ tem como te dar passo-a-passo pq cada jogo é um jogo, logo há diferenças nas configurações de cada um.

Então, já tentei as cios 222, 223, 250 e a 249 (a default).

Com a cios 249 já tentei usar o Fix Error 002 (ou algo assim); deixando em Anti ou Yes não acontece nada, deixando em No aparece a tela azul com a mensagem de erro (até fiquei contente na hora, pelo menos não era tela preta...).

Ainda não tentei o Fix Error 002 com as outras cios, esse processo de tentativa e erro é bem chatinho.

Também não tentei o custom DOL ainda.

Enfim, tô pesquisando no google também algum problema ou dica p/ rodar o PES 2010, ainda não achei nada relevante.

Cara, vc pode modificar mais de uma opção ao mesmo tempo.

Por exemplo, Red Steel só funciona com alt dol e error 002 fix "yes"

Cara, vc pode modificar mais de uma opção ao mesmo tempo. (...)
Opa! Sim, eu sei. Já até tentei isso com a cios 249 e error fix 002; só não fiz isso com todas as variações possíveis ainda porque leva tempo e eu estava assistindo um filme pelo Wii na hora.

Opa! Sim, eu sei. Já até tentei isso com a cios 249 e error fix 002; só não fiz isso com todas as variações possíveis ainda porque leva tempo e eu estava assistindo um filme pelo Wii na hora.
cIOS249 ñ é bem uma opção, ela é só a cIOS que o programa vai usar p/ rodar o jogo. Eu sempre mantenho a cIOS249 e altero as outras opções.

E no caso do novo Batman, aqui não rodou de jeito nenhum, cIOS 222, 223,250, 249, 23456789 e nada do jogo rodar, nem com USB Loader GX nem com uLoader

cIOS249 ñ é bem uma opção, ela é só a cIOS que o programa vai usar p/ rodar o jogo. Eu sempre mantenho a cIOS249 e altero as outras opções.
Hum, entendi. Vou tentar o DOL e depois combinar o DOL com o Error Fix.Acho que a noite eu posto de novo aqui reportando se deu certo ou não.
E no caso do novo Batman, aqui não rodou de jeito nenhum, cIOS 222, 223,250, 249, 23456789 e nada do jogo rodar, nem com USB Loader GX nem com uLoader
Aqui o Batman rodou de primeira no USB Loader GX. Peguei a versão PAL.

Kra cmg aconteceu o seguinte, meu Wii eh 4.3U, as cIOS instaladas td baca, usava um PEN DRIVE 8 GB da kingston, e soh conseguia rodar games pelo Neogama R8, pelo USB GX dava tela preta, resolvi instalar o WiiFlow rodou blzinha, semana passada resolvi pegar um HD, arrumei uma case e tals bacana, usei akele WBFS Manager, passei os jogos, mas soh conseguia rodar pelo Uloader, o WiiFlow dava erro WBFS ret-1, o USB GX tela preta, resolvi formatar o HD d novo e usei o msm programa q usei para passar os jogos pro PEN DRIVE, o WBFS_GUIDE_sei lah o q, em suma agora roda filé pelo UBS GX, WiiFlow, Uloader e Neogama. As vezes pode ser o programa q vc tah usando pra passar os games pro HD, ao menos cmg foi.

Só passando p/ reportar: agora a pouco peguei o mesmo DVD do PES 2010 que já tinha ripado, e refiz o processo. Desta vez ripei pelo Wii Backup Manager em CISO, e coloquei o jogo no HD pelo WBFS Inteligent Gui v6, e deu certo. E não tiver que mexer em configuração nenhuma.Da última vez fiz tudo pelo Wii Backup Manager, transferindo direto do DVD p/ o meu HD.Engraçado que da ultima vez, apesar de dar tela preta, quando eu selecionava o jogo no USB Loader GX tocava a música tema dele naquela tela onde mostra o disco. Agora que o jogo funciona normalmente a música tema não está mais tocando...Enfim, desisto de tentar entender essas bizarrices, vou evitar de ripar direto do DVD p/ o HD de agora em diante.

(...) As vezes pode ser o programa q vc tah usando pra passar os games pro HD, ao menos cmg foi.
Eu tava desconfiado disso, pois até precisar ripar um jogo de um DVD só usava o WBFS Inteligent Gui v6 e nunca deu problema. Só após precisar usar o Wii Backup Manager que alguns jogos passaram a ter tela preta. Não sei se realmente uma coisa tá relacionada com a outra; espero que não, já que acho a interface e opções do Wii Backup Manager melhores do que os dos outros programas similares que já usei. Vou insistir um pouco mais nele ainda.

nao encontrei nada a respeito na internet, estranho pq mais gente deve ter esse problema....

nao consigo roda os games q tem q ter o motion plus pelo usb load o motivo provavelmente e q nao tenho a alternative dol para ver o video do motion

vi os tuto pra instala a alternative mas o irônico e q tem q gravar um cd do jogo para roda no wii e etc mas a placa do meu wii nao roda cd pirata nem com mod chip e aquelas da serie nova so quero saber se nao tm como eu pegar a doll pronta de alguem e po no meu sd?

Não posso dar 100% de certeza (nunca testei esse recurso), mas acho que é possível sim.

O próprio USB Loader GX, na parte de settings do jogo, permite escolher um DOL alternativo. O Wiiflow também, pelo pouco que pesquisei.

Tenho jogos que mesmo configurando de tudo quanto é jeito, continua não rodando.

O Monster Hunter Tri é um exemplo desses.

Esses que não consigo rodar no GX, eu rodo pelo Configurable USB Loader. Não sei porque, mas ele roda os jogos com mais facilidade e menos configuração.

Na minha assinatura tem ele pra puxar na última versão que uso. :victory:

Só pra complementar:

Pra copiar os jogos, ou eu faço pelo próprio Loager GX (principalmente quando são jogos originais) usando o drive do Wii, ou quando são isos que já tenho, faço pelo WBFS Manager.

Meu HD foi formatado em FAT pelo Windows e depois convertido pra WBFS pelo WFS Manager também.

Já tentei usar o Wii Game Manager, mas a formatação feita por ele não funcionou.

Editado por Muzkur

nao encontrei nada a respeito na internet, estranho pq mais gente deve ter esse problema....nao consigo roda os games q tem q ter o motion plus pelo usb load o motivo provavelmente e q nao tenho a alternative dol para ver o video do motionvi os tuto pra instala a alternative mas o irônico e q tem q gravar um cd do jogo para roda no wii e etc mas a placa do meu wii nao roda cd pirata nem com mod chip e aquelas da serie nova so quero saber se nao tm como eu pegar a doll pronta de alguem e po no meu sd?
A resposta é essa abaixo
Não posso dar 100% de certeza (nunca testei esse recurso), mas acho que é possível sim. O próprio USB Loader GX, na parte de settings do jogo, permite escolher um DOL alternativo. O Wiiflow também, pelo pouco que pesquisei.
Vc seleciona o alt dol, roda o jogo a ssiste ao vídeo de como usar o motion plus. Depois vc sai do jogo, volta pro dol original e joga sem problemas. Vc só precisa fazer esse esquema qd for jogar pela 1ª vez.

o problema e que eu nao encontro a alternative dol que e para mostra esse vieozinho para baixar e por no meu sd

eu nao sou burro nao fiquem com raiva de mim... so q pelo q eu entend teria q por um d gravavel pra roda no wii pa conseg essa doll... se for so por a dol no sd e escolhe ela na config do game no usb poste o lik onde baixo essa dol por favor

eu sei q eu sou negro e nao mereço esse favor mas me ajudaria muito

Amigo, eu penei pra descobrir, baixei mais de 30 jogos com tela preta. Sabe o que era? Sistema de arquivos do HD externo. Depois que formatei pra wbfs acabaram meus problemas(antes usava em NTFS). Pra desbloquear meu wii, instalei o homebrew, depois pimp my wii(com este customizei todas as ios do meu wii), depois instalei o USB loader GX, com a internet sem fio ligada no wii deixei tudo na ultima versão do dia de hoje e pronto, parti pro abraco. Baixo jogos "pal" e todos rodam sem problemas com a ultima versão do loader.

Meu Wii é branco, desbloqueado por chip também pra rodar dvds gravados(isso não importa aqui) e firmware 4.3U(americano)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora